Gestão eficiente garante segundo prêmio de Mais Influente a Gustavo Mendanha

Por Ruslayra Peixoto

26 de fevereiro de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

Pelo segundo ano consecutivo, Aparecida de Goiânia foi destaque no prêmio Os Mais Influentes na Politica em Goiás, promovido pela Contato Comunicação. O prefeito Gustavo Mendanha foi eleito novamente como o gestor mais influente de cidades com mais de 100 mil habitantes de Goiás no prêmio que destaca a atuação de pessoas públicas de diversas áreas como cultura, segurança, comércio e indústria, turismo, saúde, entre outras, criando referências qualitativas e positivas na política goiana.

“Estou muito feliz em poder ter sido lembrado por tantas pessoas importantes do nosso Estado. E com isso, sei que aumenta minha responsabilidade como gestor, para trabalhar cada dia mais pelo povo de Aparecida. Mas também quero dividir esse prêmio com toda a minha equipe, pois um prefeito sozinho não faz uma cidade, então agradeço o trabalho e apoio de todos, que junto comigo, atuam na construção e desenvolvimento do município”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha ao receber o prêmio das mãos do ex-deputado federal e hoje presidente Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel.

O prefeito ressaltou em seu discurso após receber o prêmio que o reconhecimento se deve, principalmente, a uma gestão eficiente e consciente das necessidades e demandas da cidade. A cidade de Aparecida em apenas 10 anos, saltou de seis mil para 46 mil CNPJs ativos, figurando em segundo lugar no ranking estadual em abertura de novas empresas. No último ano, foi o segundo município no Brasil, e o primeiro em Goiás, que mais contratou pessoas.

“O prêmio reconhece o trabalho do Poder Público que realiza obras e programas com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população aparecidense. Mesmo com a crise que tem levado outras administrações a fecharem unidades e paralisarem obras, nós em Aparecida seguimos na contramão e continuamos levando benefícios à população”, disse.

Dentre as obras  destacadas pelo gestor estão o Hospital Municipal que foi inaugurado em dezembro e neste mês começou a atender mais pacientes e a realizar internações e cirurgias; obras de mobilidade urbana como a trincheira da Avenida São Paulo e os eixos estruturantes e principalmente, o trabalho na busca de empresas e investimentos para a cidade, aumentando a renda e destinando emprego para os aparecidenses como o Aparecida Business Log.

“Melhorar a vida das pessoas que moram e trabalham em Aparecida é a nossa missão como gestor público. Nossa cidade está crescendo. Recentemente, com a abertura do hospital municipal, demos um importante salto na saúde. Em breve, também entregaremos a trincheira da Avenida São Paulo. E vamos continuar cada vez mais próximos da população, ouvindo suas reivindicações, com o nosso Prefeitura em Ação nos Bairros atendendo os bairros mensalmente”, salientou Gustavo.

Mais influentes – Organizado pela Contato Comunicação há 10 anos, a 9ª edição do prêmio contou com a participação de 91 profissionais, que votaram entre os dias 28 e 30 de janeiro. Entre eleitos como mais influentes em suas áreas estão nomes de empresários, publicitários, advogados, médicos, jornalistas e outros formadores de opinião com atuação no Estado de Goiás. Gustavo obteve 40,63% dos votos e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, 37,5% ficando em segundo lugar.   Além do prefeito Gustavo, os vereadores Elias Junior e Willian Panda também foram homenageados. “Ser reconhecido em um evento como esse só nos mostra que estamos no caminho certo. Não podemos deixar de trabalhar e vamos fazer muito mais”, compartilhou o vereador Willian Panda.