GGIM divulga dados sobre operação das câmeras de segurança

9 de maio de 2017

Foto: Arquivo Secom

Aparecida de Goiânia, 07 de junho de 2013 – Os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Aparecida de Goiânia, sob a coordenação do secretário de Licitação e Compras, Cel. Raul Coutinho, se reunirão logo mais, às 15h, na sala de reuniões da prefeitura, para divulgação dos dados sobre a operação das câmeras de segurança no município e planejamento de novas ações.

Durante a reunião será discutida a implantação das 50 novas câmeras de videomonitoramento, que já tiveram recursos liberados pelo Ministério da Justiça, e o projeto de solicitação de mais 200 equipamentos, que também está em andamento. À exemplo das 50 primeiras câmeras instaladas, os equipamentos serão colocados em pontos estratégicos da cidade, e auxiliam na coibição de crimes como furtos, tráficos,  assaltos em saídas de bancos e flagrantes de infrações de trânsito.

PROJETO – As primeiras 50 câmeras de videomonitoramento instaladas em Aparecida foram dividadas em cinco ilhas, cada uma com 10 câmeras, em áreas com grande fluxo de pessoas e trânsito, próximas a agências bancárias, lotéricas, shoppings, comércio, farmácias, postos de combustíveis, supermercados e hipermercados, faixas de pedestres, terminais e pontos de ônibus, escolas e faculdades. O objetivo é auxiliar no combate aos crimes de furto e roubo a pedestres e usuários do transporte coletivo.

As primeiras regiões beneficiadas foram: Centro; Avenida Rio Verde na região da Vila Brasília, Jardim Tiradentes; Avenida Igualdade, no Setor Garavelo; e Avenida Independência, no Setor Cidade Livre. A central de controle foi instalada na antiga sede da Prefeitura de Aparecida, no Centro Histórico.

Sugestão de Pauta:

Assunto: GGIM divulga dados sobre operação das câmeras de segurança.

Data: 07 de junho de 2013 (sexta-feira).

Horário: 15h

Local: Sala de reuniões da prefeitura. Rua Gervásio Pinheiro, APM – Setor Solar Central Park.