Grupo de Trabalho garante celeridade na criação do complexo que vai gerar 30 mil empregos em Aparecida

Por Klau Bueno

31 de janeiro de 2019

Por Klau Bueno

31 de janeiro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Parceria público-privada permitirá criação do Aparecida Business LOG e comissão com representantes de todas as secretarias municipais envolvidas no projeto vai ter papel fundamental na execução

Criado para assegurar que a execução do Aparecida Business LOG (ABL) acontecerá o mais célere possível, o Grupo de Trabalho Técnico e Administrativo se reuniu pela primeira vez na tarde desta quinta-feira, 31. O coordenador do grupo, vice-prefeito Veter Martins, nomeou representantes de todas as secretarias municipais envolvidas no projeto de iniciativa da Prefeitura.

Aos membros caberá o acompanhamento, orientação, fornecimento e troca de informações, cumprimento da legislação, fiscalização, realização dos projetos estruturais para viabilizar o início das obras do empreendimento e garantir o andamento de todas as etapas da implantação do ABL em Aparecida. “Nossa missão é garantir que esses processos não parem em nenhum lugar. Com cada um ciente de sua responsabilidade, o projeto vai caminhar mais rápido”, disse o vice-prefeito.

Veter Martins também falou dos benefícios da criação do centro logístico para o município. “Com o ABL, Aparecida será incluída definitivamente no cenário nacional como cidade empresarial. Esse é o momento de avançarmos e fazemos com que o ABL saia do papel. O prefeito Gustavo Mendanha está muito envolvido e vai facilitar o nosso trabalho”, concluiu.

O complexo empresarial será um centro integrado de negócios que engloba um Polo de Distribuição e Comércio Atacadista, um Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro, Setor Supermecadista e o principal deles, o Complexo Logístico Industrial Aduaneiro (CLIA). O ABL possuirá também, área que contempla hotel com 11 andares e serviços de escritórios.

As quatro estruturas que compõem o ABL serão implantadas em uma área total de 1.800.000 m², localizada na região leste de Aparecida. Parte desta área é de domínio privado e outra é de domínio público, justificando o esforço entre Município e Estado. O investimento, segundo o grupo gestor do empreendimento, é de mais de R$ 2 bilhões, totalizando mais de 30 mil empregos diretos e indiretos para a cidade.

O CLIA tem como principal objetivo fortalecer as relações de exportação e importação de produtos do município e em seus arredores. Já o Polo de Distribuição Hortifrutigranjeiro visa atender à gigantesca demanda por espaço e ampliação do volume de negócios neste segmento. Enquanto que o Polo de Distribuição de Comércio e Atacadista nasce para sanar de vez todas as necessidades dos atacadistas, inclusive, melhorando a logística com o mercado Hortifrutigranjeiro.