Guarda Mirim celebra Mês dos Pais com música e café da manhã para às famílias

Por Rafael Freitas

26 de agosto de 2018

Por Rafael Freitas

26 de agosto de 2018


Foto: Jhonney Macena

Ainda dentro das atividades em comemoração ao Dia dos Pais, o Centro de Convivência Guarda Mirim, no Setor Nova Cidade, realizou na manhã deste sábado, 25, apresentações culturais e um café da manhã para celebrar a data juntamente com as famílias dos alunos que fazem parte do projeto.

O superintendente de Proteção Básica, Anésio Lazari Neto, que na ocasião representou a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, destacou a importância de se comemorar a data, mesmo que distante. “O dia dos pais merece ser comemorado o mês inteiro e ver centenas de famílias reunidas para comemorar a data me deixa muito feliz. Me alegro também ao saber que os trabalhos da Assistência Social voltados para a dignidade das famílias estão sendo alcançados em Aparecida”.

A diretora dos Centros de Referências em Assistência Social, Temísia Lopes, aproveitou a oportunidade para elogiar os pais pela contribuição na formação educacional e cidadã dos filhos. “Vocês educam, apoiam, ajudam e incentivam seus filhos desde o momento que nascem até a fase adulta e isso é muito salutar. A Assistência Social reconhece a tarefa de vocês, por isso, meus parabéns a todos os pais nesse dia”.

Centenas de crianças se divertiram durante toda a manhã com seus pais e familiares. “Este foi um dia especial”, contou um dos pais enquanto brincava com os filhos. Além das brincadeiras, os alunos do Coral do Centro de Convivência brindaram os convidados com muita música, ensaiadas durante todo o ano para as apresentações. Anésio enfatizou que mais de 1,5 mil crianças são atendidas hoje nos programas sociais da secretaria.

“No total já são 27 mil famílias em Aparecida cadastradas e atendidas pela Secretaria de Assistência nos CRAS, CREAS, Bolsa Família e demais ações voltadas para o social da cidade. A meta é ultrapassar a margem de 30 mil famílias até o final do ano. Pois a nossa preocupação é a de promover a Assistência Social para quem mais precisa e estamos tralhando políticas públicas para alcançar esse objetivo”, pontuou o superintendente.

Guarda Mirim

Criada em 2011, a Guarda Mirim tem como principal objetivo incentivar valores morais, sociais e éticos aos estudantes e assim protegê-los de situações de vulnerabilidade social. O projeto, que é vinculado à Guarda Civil Municipal em parceria com a secretaria de Assistência Social, atende atualmente 120 crianças e adolescentes (meninos e meninas) de 09 e 16 anos. O programa oferece café da manhã e merenda nos turnos matutino e vespertino, reforço escolar, oficina de dança e música, curso de informática, natação, futebol, atendimento psicológico e palestras sobre cidadania, direitos e deveres civis.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)