Guarda Municipal lança campanha para o dia das crianças

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

10 postos foram disponibilizados para a doação dos brinquedos, que podem ser novos ou usados, entre eles estão o quartel da Guarda no Garavelo, SAC do Garavelo e em uma das regionais no Centro de Cultura

Aparecida de Goiânia, 26 de agosto de 2014 – Com o tema “Adote um Sorriso e Doe um Brinquedo”, a Guarda Civil Municipal e a Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia lançaram a campanha que visa arrecadar brinquedos para crianças carentes do município. O lançamento foi realizado durante uma blitz educativa na Praça da Avenida Independência, na manhã desta terça-feira, 26. Os brinquedos serão doados a crianças no dia 12 de outubro, Dia das Crianças, em bairros mais carentes.

Durante toda a manhã, os motoristas que passaram pelo local receberam o panfleto da campanha contendo as informações de como participar e onde doar os brinquedos. O prefeito Maguito Vilela participou do lançamento da campanha e disse que qualquer ação que busque beneficiar os aparecidenses tem o seu aval.

“Apoio com muita felicidade este tipo de ação, que visa levar um pouco mais de alegria as crianças. Todas as secretarias têm o meu aval no que se trata de ajudar a população aparecidense, através de campanhas para beneficiar a população”, salientou o Prefeito Maguito Vilela que participou da blitz.

A princípio a Guarda disponibilizará 10 postos de recolhimento das doações, mas a expectativa é de montar 15 postos para arrecadar os brinquedos doados para que mais brinquedos possam ser arrecadados. Serão pouco mais de 40 dias de campanha para que a população aparecidense mostre seu lado social e doe um brinquedo.

“A campanha busca levar a alegria para crianças carentes, cujos pais não têm condições de comprar e presenteá-las no dia 12 de outubro. Contamos com a ajuda de todos para fazer uma criança feliz”, destaca o secretário de Defesa Social e Guarda Municipal, Jonas Cachoeira.

Os postos de arrecadação dos brinquedos são: Quartel da Guarda no Setor Garavelo, SAC do Garavelo, Centro de Formação da Guarda no Estrela do Sul; 1ª Regional Estrela do Sul, 2ª Regional Santa Luzia, 3ª Regional Solar Park, 4ª Regional setor Alto Paraíso, 5ª Regional setor Parque das Nações e nas Sub-regionais da Vila Brasília e Jardim Paraíso.

O telefone 153 da guarda também está disponível para quem quiser fazer a doação, mas não tem como ir a um dos postos mencionados. Basta ligar que a Guarda Municipal fará o recolhimento da doação na residência do doador.