Guardas Civis Municipais recebem doação de 200 frascos de álcool gel

Por Solange Araújo

30 de abril de 2021

Foto: Enio Medeiros

A Secretaria de Segurança Publica de Aparecida recebeu nesta quinta-feira, 29, uma doação de 200 frascos de 500 ml cada de álcool gel destinados à proteção dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) contra o vírus da Covid-19. A doação foi feita pela Soul Brazil Cosméticos, empresa  que trabalha com produtos de higiene e limpeza e que está há três anos em Aparecida.

O proprietário da Soul Brazil Cosméticos,  Hermes Fernandes Reis, explica que a ação foi em respeito e gratidão à GCM pelos serviços prestados durante a pandemia. “A nossa empresa desde o inicio da pandemia sempre recebeu o apoio da Prefeitura e da Guarda Civil Municipal aqui na região e nos demais locais que fazemos nossas entregas, e por isso resolvemos fazer essa doação de frascos de álcool gel que serão muito importantes no trabalho dos agentes”, explica.

“Nossos agentes estão atuando diariamente na pandemia na linha de frente contra o vírus. Essa doação significa mais proteção a todos esses servidores que prestam valoroso trabalho à sociedade 24 horas por dia em Aparecida”, comenta o inspetor da GCM e coordenador de comunicação institucional da Secretaria de Segurança Pública, Lívio Queiroz.

Além de trabalhar na preservação e segurança de prédios públicos como escolas, postos de saúde e agências de atendimento, a GCM de Aparecida também realiza operações preventivas e ostensivas e patrulhamento em todas as regiões da cidade. Na pandemia, tem atuado frequentemente para interromper festas clandestinas com aglomerações e ainda fiscaliza cumprimento do decreto municipal que estabelece o funcionamento escalonado das atividades comercias no município.