Gustavo aciona novo semáforo na Avenida Independência no Setor Colina Azul

Por Daniela Ribeiro

7 de outubro de 2017

Foto: Claudivino Antunes

Ainda como parte das ações realizadas dentro do programa Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado do secretário interino de Mobilidade e Defesa Social, Luziano da Costa e da senadora Lúcia Vânia, ativaram o semáforo instalado nesta semana na Avenida Independência no Setor Colina Azul. No local existia anteriormente uma rotatória, que segundo o secretário era causadora de vários acidentes envolvendo carros e pedestres.

“A Avenida Independência, com seus mais de cinco quilômetros de extensão, tem se tornado ao longo dos anos uma via expressa, onde circulam milhares de veículos diariamente. E a rotatória já não suportava mais o tráfego de carros, motos, caminhões e ônibus, que era de cerca de 600 por hora, por isso resolvemos instalar o semáforo, que dará mais segurança e melhor trafegabilidade para os condutores”, ressaltou o secretário interino.

Com a retirada da rotatória, feita após estudo da Engenharia de Tráfego, o semáforo terá três tempos, dando acessibilidade para quem conduz o veículo, podendo sair da Avenida Independência entrando na Rua R-03; e quem trafega na Rua R-03 também terá acesso à Avenida Independência nos dois sentidos, sendo eles Centro, para a direita ou no sentido Jardim Tiradentes, virando à esquerda. “Com o semáforo foi instalada também uma faixa que dará maior segurança também aos pedestres”, pontuou Luziano.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou, após o acionamento do semáforo, que o objetivo da gestão é o de dar maior mobilidade à cidade. “Estamos atentos à questão de melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana de Aparecida, por isso estamos melhorando a qualidade das vias urbanas, promovendo uma melhor sinalização de trânsito e também melhorando as condições das calçadas, evitando com isso que pedestres dividam espaço com os carros nas ruas. Além disso temos projeto para mais três eixos estruturantes, agora Leste-Oeste”, disse.

Aprovado – Motoristas que trafegavam pelo local no momento do acionamento do sinaleiro aprovaram a troca. “A rótula já não suportava mais tantos carros passando nessa região e os acidentes eram diários. Essa mudança veio para melhorar e também dar mais segurança, tanto para nós motoristas quanto para os pedestres, que antes tinham que atravessar correndo as ruas”, disse o motofretista, João Cândido de Souza.