Gustavo anuncia atrações e prêmios da Festa do Trabalhador

21 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

O evento será realizado no dia 1º de maio com expectativa de 20 mil pessoas

Mais de 20 mil trabalhadores são esperados na Festa do Trabalhador que será realizada pela Prefeitura de Aparecida no dia 1º de maio na Avenida Tropical ao lado do Terminal Garavelo. Em parceria com a TV Serra Dourada, a principal atração do evento será a dupla goiana Israel e Rodolfo, além do sorteio de  um carro zero quilômetro e 10 bicicletas. A programação da festa foi anunciada pelo prefeito Gustavo Mendanha e pelo secretário do Trabalho, Emprego e Renda Adriano Montovani neste sábado, 21, durante a sétima edição do Prefeitura em Ação, no Jardim Tiradentes.

De acordo com Gustavo Mendanha, Aparecida está se consolidando como uma grande cidade industrial e empresarial. “Dados do Caged revelam que cidade foi responsável nestes primeiros meses por 70% dos empregos formais criados no Estado de Goiás e nós vamos continuar trabalhando para facilitar e dar condições para que grandes empresas, indústrias, micro e pequeno empreendedor abram suas portas, gerando emprego e receita para nosso município”, revelou o prefeito durante o lançamento da festa.

De acordo com o secretário de Trabalho Adriano Montovani, o objetivo da Festa do Trabalhador é proporcionar um momento de lazer para os trabalhadores que ajudam a construir a cidade. “Aparecida está em um momento muito bom. Nós saltamos de 6 mil para 44 mil empresas ativas. Em 2017, dados do Ministério do Trabalho mostra que Aparecida foi o município que mais gerou emprego em Goiás e no Brasil ficamos em segundo lugar em um universo de 5.570 cidades. São motivos para comemorarmos e trabalharmos muito mais”, revelou.

Representando os empresários da cidade, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), José Luiz Celestino, também marcou presença no lançamento da Festa do Trabalhador e destacou a importância de celebrar a data. “É uma forma belíssima de valorizar o trabalhador. Apesar da crise, Aparecida está dando um exemplo para o estado e para o país e isso é resultado da gestão firme do prefeito Gustavo Mendanha”, ressaltou.

Durante o evento, Adriano Montovani anunciou ainda os pontos de retirada e entrega dos cupons para participar do sorteio de prêmios. Os 100 mil bilhetes serão distribuídos a partir de hoje, 21, na Secretaria do Trabalho, nos terminais de ônibus do município (Araguaia, Vila Brasília, Cruzeiro, Veiga Jardim e Garavelo) e nas unidades do Sine do Parque Flamboyant, do Setor Central e Garavelo. Além disso, serão distribuídos cupons para trabalhadores no local do evento até às 17h. O sorteio será realizado durante a Festa do Trabalhador e para garantir o prêmio, o sorteado deve estar presente.