Gustavo anuncia cumprimento do Plano de Carreira dos servidores da saúde

Por Ana Clara Dias - SMS

21 de agosto de 2017

Por Ana Clara Dias - SMS

21 de agosto de 2017

Foto: Wigor Vieira - SMS

O prefeito Gustavo Mendanha anunciou na tarde desta segunda-feira (21) o cumprimento das gratificações para os profissionais de saúde concursados de Aparecida.  Desde maio deste ano, Prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Sindicato dos Enfermeiros e Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias negociaram o cumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) de 2014, para agosto. Além disso, em maio, a data base foi reajustada em 5,11%.

Na semana passada, os vereadores de Aparecida votaram o Projeto de Lei n° 051 de 14 de agosto de 2017, na Câmara Municipal. O PL prevê para as gratificações um valor de 30%. Os valores foram negociados respeitando os limites fiscais e financeiros da gestão.  A concretização da proposta se deu por meio de estudos técnicos da Secretaria de Fazenda e Secretaria de Saúde, levando em conta também cada categoria, quantitativo de profissionais e onde eles atuam (atenção básica, urgência e emergência ou ambulatório).

Desde maio, o secretário de Fazenda André Luis Rosa e o secretário de Saúde Edgar Tollini mantiveram um diálogo positivo com os sindicatos em relação ao cumprimento do plano. “É importante destacar a disposição da gestão do prefeito Gustavo Mendanha em negociar e dialogar com os sindicatos, demonstrando comprometimento com a categoria e com a saúde pública do município”, destaca Tollini.

O secretário ressaltou ainda o trabalho dos profissionais que atuam na atenção primária. “Nossas equipes tem feito todo esforço para colocar Aparecida no nível em que a cidade merece. Isso se chama compromisso. O prefeito Gustavo está cumprindo o que prevê a lei, por isso tem uma equipe unida e fortalecida”, acrescentou.

Gustavo ouve demandas dos profissionais de saúde

Na tarde desta terça-feira (21) o prefeito se reuniu com os servidores das Unidades Básicas de Saúde. Durante o encontro, Gustavo Mendanha ouviu diversas demandas dos profissionais em relação à segurança, condições de trabalho, contratos de credenciamento, licença premium e outros assuntos relacionados. Os servidores também elogiaram a iniciativa do prefeito em ouvir pessoalmente as solicitações e sugestões de quem está em contato direto com a comunidade e vivencia a realidade.

“Eu sou a favor do diálogo, por isso teremos muito encontros como estes. Eu sei que não vou conseguir atender todas as demandas de imediato, mas implantando pequenas melhorias vamos chegando mais próximo do ideal. Quero agradecer ainda o empenho de todos e reconhecer o trabalho que vocês realizam pelo povo aparecidense”, ressaltou o prefeito.