Gustavo deseja sorte aos jogadores da Aparecidense que irão disputar o Goianão 2019

Por Rodrigo Augusto

10 de dezembro de 2018

Por Rodrigo Augusto

10 de dezembro de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Na tarde desta segunda-feira, 10, o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Esporte , Lazer e Juventude , Geferson Aragão prestigiaram a apresentação oficial da Aparecidense no Estádio Annibal Batista de Toledo. O time, que neste ano foi vice-campeão, já treina para representar Aparecida no Goianão 2019. Durante o encontro, o prefeito deu boas-vindas e desejou boa sorte aos jogadores , comissão técnica e dirigentes do Camaleão.

De acordo com o diretor de futebol João Rodrigues, o  apoio da prefeitura e das empresas da cidade é fundamental para que o time tenha tranquilidade para desenvolver um trabalho que possa gerar conquistas.“Temos todo respaldo do Poder Público através do prefeito Gustavo. Hoje, a Aparecidense representa quase 600 mil habitantes. Vamos trabalhar com muita dedicação para realizarmos uma excelente campanha no Campeonato Goiano do ano que vem”, disse Cocá durante a apresentação do elenco.

Para continuar entre os melhores times do Estado, a Aparecidense aposta na experiência de jogadores conhecidos no futebol  nacional como o zagueiro Domingos, 32 anos, que já jogou em times como Grêmio, Santos, Portuguesa e São Caetano. Outros veteranos e já conhecidos da torcida como o atacante Nonato , o lateral-direito Rafael Cruz e o meia Washington, que já disputaram o Goianão com a camisa do Camaleão, estão no elenco que será comandado pelo técnico Márcio Fernandes.

“Estamos montando um elenco com uma base do último Campeonato Goiano e também estamos trazendo jogadores vencedores e experientes que já conquistaram títulos por onde passaram. Acreditado que a Aparecidense estará muito forte no Goianão do ano que vem , pois terá jogadores que não irão sentir ao jogar uma decisão”, apontou Cocá.

Apaixanado por esportes, o prefeito Gustavo Mendanha desejou boa sorte ao elenco da Aparecidense e destacou que o Poder Público apoia o time que já chegou duas vezes  na decisão do Campeonato Goiano. “Nos últimos anos, a Aparecidense vem realizando boas campanhas, chegando às finais do Campeonato Goiano e surpreendendo muitos no Brasil como foi, por exemplo, na Copa do Brasil quando eliminou o Batofogo. Sabemos da dificuldade, mas acredito que a Aparecidense merece conquistar um título do Goianão por tudo que vem realizando nos últimos anos e pela dedicação dos atletas , da comissão técnica e dos dirigentes”, pontuou.

Pela terceira temporada no time, o lateral-direito Rafael Cruz também acredita que o Camaleão tem condições de realizar outra grande campanha no campeonato estadual. Segundo ele, o elenco conta com todo apoio necessário para conseguir bons resultados.“Temos tudo para mostrar que a Aparecidense vem crescendo , a diretoria tem mantido um time forte com jogadores experientes , agora, é trabalhar muito com os pés no chão e demonstrar o melhor do nosso trabalho dentro de campo”, disse durante entrevista.

Elenco

A diretoria da Aparecidense pretende trabalhar com 30 jogadores no elenco para a tempora 2019. A maioria já treina e outros atletas devem chegar nos próximos dias. Confica a lista de atletas :

Goleiros:Pedro Henrique , Wallace, Izaque

Laterais: João Victor, Rafael Cruz e Mário Sérgio

Zagueiros: Domingos, Robson, Filipe Costa, Alef e Bandeira

Volantes: Lucas Boi, Tiago Ulisses, Willian, Wagner e Lusmar

Meias: Washington, Felipe Gonzaga, Albano

Atacante: Nonato, Moisés, Aleilson, Uederson, Jarlan e Negueba

Goianão

O Campeonato Goiano 2019 será disputado por 12 equipes divididas em dois grupos (A e B). Na primeira fase,  os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B, totalizando 12 jogos cada. Os oito melhores na classificação geral avançaram para as quartas de final e os dois piores serão rebaixados.

A Aparecidense, que está no Grupo A ao lado de Goiás, Crac, Anapolina, Goianésia e Itumbiara, estreia no Goianão contra o Vila Nova dia 19 de janeiro fora de casa.