Gustavo discute demandas do 16º Prefeitura em Ação com lideranças dos bairros atendidos

Por Ruslayra Peixoto

20 de maio de 2019

Por Ruslayra Peixoto

20 de maio de 2019

Foto: Rodrigo Estrela

A fim de discutir as principais demandas e otimizar o resultado de cada um dos serviços ofertados na 16ª edição do Prefeitura em Ação, o prefeito Gustavo Mendanha recebeu na manhã desta segunda-feira (20), em seu gabinete, os lideres dos bairros beneficiados pelo mutirão da prefeitura. Ao todo mais de mil homens atuarão em diversas frentes de trabalho aos moradores dos 14 bairros que fazem parte da região do setor Serra Dourada.

De hoje até o próximo do sábado (25) serão beneficiados, de forma direta e indireta, mais de 40 mil aparecidenses. “Nosso interesse é trazer soluções imediatas para os setores atendidos no Prefeitura em Ação. Por isso faço questão de reunir os representantes dos bairros ao começo de cada mutirão para que possamos escolher juntos cada uma das demandas, pois cada região tem sua prioridade”, pontuou o gestor.

Gustavo destaca ainda que ouvir as lideranças é uma forma de aproximar a população da administração pública. “A promoção da cidadania também é nosso dever. Os moradores também devem chamar para si a responsabilidade sobre a qualidade dos serviços. É assim que acontece em diversos países e é o que estamos promovendo aqui em Aparecida”, salientou o prefeito Gustavo Mendanha que aproveitou a ocasião para convidar a todos para participar do mutirão na sexta e sábado.

A reunião contou com a presença dos vereadores Isaac Martins, Elias Junior, Hilário Jiacomet e Araújo, além de presidentes de bairros e professores que repassaram as demandas dos setores como sinalização, recapeamento, limpeza de bocas de lobos entre outros. “As regiões que serão atendidas pela 16ª edição do Prefeitura em Ação precisam de várias melhorias. Mas reconhecemos que muito já tem sido feito. Eu parabenizo a gestão pelo cuidado atenção aos CMEIs do nosso município”, ressaltou a gestora do CMEI Professor Olaídes Bonifácio da Silva.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aparecida, Célia Maria solicitou ao prefeito uma casa-abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica. “É importante aproveitar essas ocasiões para destacar as necessidades da população para o prefeito. Ele sabendo o que cada bairro precisa, vai direcionar melhor a atenção e os recursos para cada bairro”, acrescentou. Dentre os diversos serviços que estão sendo realizados estão à pintura de meios-fios, troca de lâmpadas, roçagem de lotes baldios, limpeza de bocas de lobo, revitalização da sinalização de trânsito nas vias varrição das vias públicas de todos os oito bairros, retirada de lixo e de entulho.

As equipes de infraestrutura também estarão presentes, realizado serviços de tapa-buraco e de recapeamento. “Teremos a homenagem aos líderes comunitários e pessoas que ajudaram a construir os setores nesta terça-feira, 21, e na sexta e sábado, 24 e 25, nossas equipes entram com os atendimentos diretos nas áreas da saúde, assistencial, jurídico e de cidadania”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha. Os atendimentos serão das 8h às 14h em estrutura montada na Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa, localizada na Avenida Independência com Avenida Rita Campos no Setor Serra Dourada 3.