Gustavo Mendanha busca recursos para construção de novos eixos estruturantes na cidade

Por Elzenúbia Moreira

25 de abril de 2018

Por Elzenúbia Moreira

25 de abril de 2018

Foto: Divulgação

O financiamento de US$ 35 milhões está sendo novamente pleiteado no Banco Andino. Desta vez, os eixos ligarão as regiões Leste/Oeste do município

Com o objetivo de buscar um novo financiamento para obras de infraestrutura para Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha acompanhado do secretário da Fazenda, André Rosa, participou nesta quarta-feira, 25, em Brasília, de uma reunião na Corporação Andina de Fomento (CAF) / Banco de Desenvolvimento da América Latina com o diretor representante no Brasil, Jaime Holguín, e com o executivo do setor público, Diego Vettori. Na ocasião, o prefeito recebeu o contrato do financiamento de US$ 35 milhões.

Este segundo financiamento deve priorizar principalmente obras dos eixos estruturantes nas regiões leste/oeste e a construção de uma via que ligará o Eixo Norte-Sul 1 ao novo campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). “Estamos buscando, com estas novas obras, trazer desenvolvimento para Aparecida, interligando regiões importantes da cidade e melhorando a mobilidade das pessoas. Aguardamos agora a liberação dos recursos para iniciarmos as obras”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha.

Além disso, os repasses também serão investidos na área de infraestrutura tecnológica, pavimentação asfáltica, parques e paisagismo no município. De acordo com o secretário da Fazenda, as obras vão beneficiar grande parte da população de Aparecida tanto na parte de urbanismo, em que a sociedade vai se apropriar dos espaços públicos, quanto na locomoção da região leste.

“A população da região do Garavelo, Mansões Paraíso, Papillon Park, Alto Paraíso, Madre Germana e Jardim Tropical vão ser beneficiados com a diminuição do tempo  no trânsito e com a melhoria da qualidade deste deslocamento”, apontou André Rosa.

O secretário afirmou ainda que o financiamento só está se concretizando porque o prefeito Gustavo criou condições necessárias fiscais e financeiras para que o município pudesse pleitear este recurso junto à CAF. Em outubro de 2017, um grupo técnico do banco esteve em Aparecida e aproveitou para visitar os locais onde serão executados novos projetos com os recursos referentes a este segundo financiamento.