Gustavo Mendanha comemora desafios e destaca avanços de Aparecida nesses 97 anos de fundação

Por Rafael Freitas

10 de maio de 2019

Por Rafael Freitas

10 de maio de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Cidade se aproxima do centenário com saldo positivo na geração de emprego e investimentos em obras públicas

Desenvolvimento social e econômico, com destaque em obras de infraestrutura, modernização da saúde, educação, assistência social, esporte e soluções urbanas inteligentes e melhor qualidade de vida para sua população de cerca de 600 mil habitantes. Essas são algumas das conquistas de Aparecida de Goiânia, que neste dia 11 de maio celebra 97 anos de história. Ao longo dos anos, a cidade deixou de ser considerada dormitório para ser protagonista na geração de emprego em Goiás e ocupar uma das posições privilegiadas de cidades metropolitanas mais desenvolvidas do país.

O prefeito Gustavo Mendanha comemora os desafios superados da cidade e garante que o momento é de oportunidade e muito trabalho. “Há alguns anos, devido os investimentos que foram feitos principalmente em obras de infraestrutura, educação e saúde, Aparecida passou a criar condições mais favoráveis para se viver. Muitas empresas vieram para nossa cidade e tivemos a oportunidade de gerar empregos dando mais oportunidades para que nossos moradores vivenciassem mais o município, que deixou para trás o estigma de cidade dormitório”, destacou.

O prefeito ainda ressalta os investimentos que a cidade ganhou nos dois anos da sua gestão “Já conseguimos inaugurar obras importantes como quatro Unidades Básicas de Saúde, uma Unidade de Pronto-Atendimento no Parque Flamboyant, o Hospital Municipal (HMAP) e, em pouco tempo, iremos entregar oficialmente o Centro de Diagnósticos e Especialidades para a população de Aparecida, que já está atendendo a população em diversas áreas médicas”, sublinhou o gestor municipal que pontuou ainda que com o HMAP fecha o ciclo da saúde no município, proporcionando atendimento da base à especialidade.

Gustavo ainda destacou ainda os próximos investimentos que serão executados até o final a sua gestão, principalmente na Infraestrutura. “Iniciamos mais uma etapa do Asfalto Para Todos pelo Solar Central Park e ainda neste ano vamos iniciar as obras dos bairros Pontal Sul, Vila Oliveira, Jardim Veneza, Colonial Sul e Parque das Nações. E vamos ainda, agora que as chuvas cessaram, retomar o serviço de pavimentação do Buriti Sereno, Retiro do Bosque, Jardim Miramar e setores Bandeirantes e Rio Vermelho. Além disso, estamos finalizando a obra da trincheira nas avenidas São Paulo e Rudá, na Vila Brasília, e que vai melhorar a fluidez do trânsito na região”, afirmou.

Na Educação, o prefeito conta também que as escolas municipais serão reformadas. “Vamos melhorar a estrutura das nossas unidades de ensino e com isso dar mais qualidade no ensino-aprendizagem para as nossas crianças. Além, claro, de construirmos novos centros de Educação Infantil em parceria com o governo federal. Também vamos ampliar o estudo de robótica nas nossas escolas, transformando a vida dos estudantes como parte do projeto Cidade Inteligente”, descreveu.

Embelezamento da cidade – Aparecida ainda vai ser beneficiada com espaços de lazer, diversão e atividades físicas. O projeto, de acordo com Gustavo Mendanha visa a construção de parques em diferentes regiões cidade. “Dezenas de praças foram entregues em 2017 e 2018 e a população de Aparecida ainda vai contar com 29 novas praças neste ano e a reforma de outras 66 em regiões diferentes da cidade. Estamos investindo também no embelezamento da cidade com a realização de paisagismo dos canteiros centrais e rotatórias com pedriscos, vasos ornamentais e flores”.

Gestão – Gustavo destaca que o município tem buscado fortalecer o seu desenvolvimento, desde a ampliação de investimentos públicos, qualificação da mão-de-obra e soluções urbanas inteligentes. “Deixamos de ser uma cidade dormitório e agora vivemos em uma cidade referência em gestão fiscal, caminhando na contramão da crise, com pagamentos do funcionalismo e fornecedores em dia, potencial competitivo para o setor de negócios e dezenas de faculdades e indústrias. E claro que os investimentos públicos que temos feito têm acompanhando o crescimento da cidade. Por isso, temos bons motivos para festejarmos os 97 anos de Aparecida que, ao longo de sua história, ganhou importância e se tornou referência em vários setores”, finalizou.