Gustavo Mendanha e comunidade católica realizam passeio ciclístico

Por Ruslayra Peixoto

16 de junho de 2019

Por Ruslayra Peixoto

16 de junho de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Como parte dos festejos de São João Batista, foi realizada na manhã deste sábado, 15, mais uma edição do passeio ciclístico da Paróquia São João Batista, do setor Colina Azul. A mobilização contou com a presença da comunidade católica da região, do padre Vitor, do prefeito Gustavo Mendanha e do vice-prefeito Veter Martins.

O festejo é comemorado pela comunidade católica e envolve uma série de atividades. “A igreja também tem um papel social importante na sociedade e suas ações refletem no município. Além disso, começar o fim de semana praticando atividades físicas e estando junto das pessoas é gratificante”, ressaltou o prefeito Gustavo Mendanha. Juntos, a equipe percorreu 38 km até chegar à Nova Fátima.

“Esse passeio além de ser um momento de comunhão entre as pessoas, traz resultados incríveis na vida de quem participa, inclusive na área social. Esse é o momento também em que manifestamos a importância da comunidade católica apoiar a prefeitura em ações sociais”, pontuou o padre Vitor Simão, organizador do passeio ciclístico.

Júlio Cesar, morador do setor Colina Azul há 16 anos e membro da paróquia contou que participa do passeio há 10 anos. “Tenho maior alegria de participar desse passeio, que revigora a nossa fé em São João Batista e a nossa força física”, destacou. A pequena Sara de nove anos participou pela primeira vez do passeio com o pai e ficou encantada.

“O passeio ciclístico virou uma tradição na festa do Padroeiro. E nós estamos aqui para somar nossos objetivos, que é levar qualidade de vida para toda a nossa população”, ressaltou o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão. O passeio ciclístico contou com o apoio também dos agentes da Secretaria de Mobilidade que auxiliaram no percurso do passeio.