Gustavo Mendanha e Marconi Perillo vistoriam obras do Residencial Buriti Sereno

Por Rafael Freitas

25 de março de 2018

Foto: Ênio Medeiros

Obras do condomínio de moradias populares estão em fase de conclusão é devem sem entregues no próximo mês

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, acompanhado do governador de Goiás, Marconi Perillo, vistoriou na manhã deste domingo, 25, as obras de construção do Residencial Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. O condomínio, que conta com 832 apartamentos, está com 98% de obras executadas e já na fase de acabamento.  A previsão de conclusão é para abril deste ano.

O prefeito, que estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José, destacou a importância do residencial para a cidade. “São 832 unidades que serão entregues a famílias cadastradas no Programa Minha Casa Minha Vida no município e que foram sorteadas, auditadas pelo Ministério Público, Caixa Econômica Federal e que agora terão o sonho de ter a casa própria.  E eles estão em região importante da cidade, próxima a Alameda da Cidade, que também será inaugurada em breve. Aparecida de Goiânia proporciona com isso qualidade de vida para aqueles que estavam morando em situações precárias e em vulnerabilidade social”, frisou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ozair José, destacou que a qualidade da construção e a valorização do espaço são o que mais chamam a atenção no empreendimento. “O maior orgulho para nossa administração, pois este é um empreendimento que dará dignidade a todas as famílias beneficiadas”, destacou. As famílias pagarão prestações de R$ 80 a R$ 270, de acordo com a renda familiar. O financiamento tem duração de dez anos, com parcelas decrescentes.

O governador Marconi Perillo enfatizou a importância da parceria entre os governos para a conclusão das obras que receberam R$ 66 milhões em investimentos, sendo R$ 17 milhões do governo estadual, por meio do Cheque Mais Moradia, e R$ 49 milhões do governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Estamos garantindo casas para milhares de goianos em todo o Estado. E casas de ótima qualidade, prontas para as famílias morarem com dignidade. Essa é a nossa tônica: trabalhar em todos os cantos de Goiás e em todas as áreas, sobretudo da moradia”, sublinhou Marconi, pontuando que a parceria com a Caixa Econômica Federal já é um sucesso em todo Estado.

Sorteio – O processo seletivo das famílias foi realizado em conjunto pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que ficou com 70% da demanda, correspondente a 500 apartamentos, e a Agehab, com 30%, 332 apartamentos. As famílias inscritas passaram por um processo de habilitação de acordo com as regras da Caixa Econômica Federal e do programa estadual de habitação. Os inscritos habilitados participaram do sorteio das moradias, que ocorreu de forma transparente e com acompanhamento do Ministério Público Federal, na sede da Prefeitura.

Moradia – Os apartamentos possuem 41,39 metros quadrados – com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço –, distribuídos em 52 torres de quatro andares, com 16 unidades em cada torre, na Avenida 100-A, esquina com Avenida das Nações, no Bairro Itapuã que faz divisa com o setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia.