Gustavo Mendanha e Marden Júnior dialogam sobre modelo de gestão pública e investimentos para a Aparecida e Trindade

Por Rafael Freitas

14 de maio de 2021

Por Rafael Freitas

14 de maio de 2021

Foto: Iris Roberto - Secom Trindade

A troca de experiências entre gestões públicas é benéfica para as cidades e principalmente para sua população. E é com essa visão que o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, tem realizado visitas e recebido em seu gabinete na Cidade Administrativa Maguito Vilela, de prefeitos e parlamentares de todo o Estado. Nesta sexta-feira, 14, o gestor esteve em Trindade para dialogar com o prefeito Marden Júnior sobre modelos de gestão pública e também tratar de investimentos para as duas cidades, que fazem parte da Região Metropolitana.

“Pudemos conversar e compartilhar as experiências com o prefeito e os secretários e vereadores da cidade de Trindade nesta visita exitosa. Visitamos obras importantes e queremos manter esse diálogo com o prefeito Marden que é um jovem dinâmico e tem realizado um ótimo trabalho à frente da gestão. Seguiremos então trocando conhecimentos de nossas cidades, que possuem a mesma característica de nascer por meio da fé de pessoas e que se desenvolveram, cada uma com sua vocação. Nosso objetivo é só o de fazer com que se desenvolvam cada vez mais”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha que completou dizendo que a visita também foi uma forma de retribuir a ida do prefeito trindadense à Aparecida.

Trindade decidiu em março deste ano adotar o modelo de isolamento social intermitente por escalonamento regional de Aparecida de Goiânia como medida de enfrentamento a pandemia. O município foi dividido em quatro macrorregiões com dias alternados para abertura e fechamento de atividades econômicas. O prefeito Marden Júnior explicou que o exemplo de Aparecida foi seguido por ter se destacado no enfrentamento a pandemia em 2020, salvando vidas e a economia.

“Aparecida é uma grande referência em gestão pública. A forma como enfrentou a pandemia foi exemplar. Por isso que receber o prefeito Gustavo Mendanha e seu secretariado em Trindade é de grande valia. Não temos dúvidas que unindo os esforços e conhecimentos vamos fazer grandes obras por nossa cidade e vencer os desafios. A sustentabilidade da gestão é ligada a parcerias e exemplos de Aparecida serão implantados em Trindade e vamos mostrar também ações positivas de nossa gestão para eles que possam ser replicadas em Aparecida”, pontuou.

“Tivemos um diálogo importante para as duas cidades, o que qualifica as duas gestões. Além disso, ampliamos a troca de experiências sobre o modelo de governança que temos implantando em Aparecida, que se tornou um case no estado de Goiás”, destacou o secretário da Fazenda, André Rosa.

Na sequência da agenda em Trindade, o prefeito Gustavo Mendanha visitou um Cmei na cidade onde foi apresentado aos kits de uniformes e também escolar. Também foram realizadas visitas ao drive-thru de vacinação contra a covid-19 e ao Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, a Câmara de Vereadores do município, além de canteiros de obras.

Em Trindade, Gustavo Mendanha estava acompanhado dos secretários municipais André Rosa (Fazenda), Ricardo Teixeira (Articulação Política), Alessandro Magalhães (Saúde), Jeferson Ferreira (Trabalho), Johnathan Medeiros (Ciência, Tecnologia e Inovação), Vanilson Bueno (Ação Integrada), Robes Venâncio (executivo de Governo), além da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha.