Gustavo Mendanha inaugura Parque Alameda da Cidade com grande festa em parceria com o Balanço Geral

Por Lígia Mariani

5 de maio de 2018

Por Lígia Mariani

5 de maio de 2018


Foto: Jhonney Macena

Espaço público conta com pista de cooper, academia aberta, pontos de convivência e também para a realização de feiras e eventos culturais

Aparecida de Goiânia está em festa! E para começar as comemorações dos 96 anos da cidade o prefeito Gustavo Mendanha entregou neste sábado, 05, o Parque Linear Alameda da Cidade no Parque das Nações. O novo espaço público entregue para a população conta com pista de cooper, academia aberta, playground, paisagismo, pontos de convivência e também para a realização de feiras e eventos culturais. Durante o evento, foi realizado também a 85° edição Balanço Geral nos bairros. Milhares de pessoas prestigiaram a ações, incluindo autoridades municipais e moradores.

“Aparecida está fazendo 96 anos e em parceria com a Record Goiás, estamos comemorando  de maneira muito especial essa data. Entregamos mais um espaço público e recebemos o Balanço Geral nos  Bairros, que trouxe para a população diversos serviços gratuitos com a parceria da Prefeitura, além  do sorteio de prêmios como um caminhão repleto de móveis, materiais de construção, um ano de supermercado grátis e uma bolsa de estudos para um curso superior. É uma homenagem da emissora à segunda maior cidade do Estado que tem muitos motivos para celebrar a data”, enfatizou Gustavo, que estava acompanhado da primeira-dama, Mayara Mendanha.

A nova aenida é um espaço público voltado para lazer, atividades esportivas e recreativas. O projeto foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e foram investidos R$ 420 mil do Tesouro Municipal na implantação de pavimentação e meio-fio, iluminação, jardinagem, ciclovia, pista de cooper, pergolado, áreas de convivência, playground, academia aberta e espaço para feira e eventos culturais em 22.683m² de área no Parque das Nações.

A obra beneficia moradores de mais 10 bairros como Jardim Veneza, Setor Buriti Sereno, Jardim Itapuã, Residencial Canadá, Colonial Sul, Colina de Homero, Jardim Tiradentes, Residencial Campos Elísios, Porto das Pedras e Morada dos Pássaros. Moradora do setor há cinco anos, Aparecida Ramos se mostrou satisfeita com o novo parque. “Além de muito bonito, ficou grande, com dois parquinhos, pista de caminhada, iluminação adequada e academia aberta. Agora posso trazer meus meninos e enquanto eles brincam, faço uma atividade física também. Um verdadeiro parque para a família”, salientou.

O secretário interino de Desenvolvimento Urbano, Fábio Passaglia destacou que a obra, iniciada na gestão do ex-secretário Max Menezes, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos aparecidenses. “Nosso intuito com a instalação de locais de convivência e exporte é melhorar a vida das pessoas. No ano passado entregamos 13 praças e a expectativa é manter o mesmo ritmo neste ano”, sublinhou Fábio. Presente na ocasião, o ex-secretário, Max Menezes disse orgulhoso de fazer parte de uma gestão voltada para a população. “Muito bom poder ter participado e idealizado esta grande obra”.

Representando os vereadores, pastor João Santana disse que ver a obra do Parque Linear Alameda da Cidade concluída é uma gratificação. “Nós vereadores não podemos ficar ligados apenas à região em que moramos, pois trabalhamos por Aparecida e por seus moradores e tenho a grata satisfação de poder estar presente hoje para entregar este parque que foi idealizado também por mim e também pelos meus colegas, vereadores Erivelton e Leandro da Pamonharia. Uma união entre Legislativo e Executivo”, pontuou o parlamentar.

Infraestrutura – Parte da obra de construção da Praça Alameda da Cidade conta com participação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Ao todo foram 20 trabalhadores da pasta atuando no local. São 9,5 mil m² de camada asfáltica de pista de cooper e também 500m² lineares de meio-fio ao redor da praça. “A construção de praças é uma excelente política de ocupação dos espaços urbanos para fins de convivência e lazer que contribuem com a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Saúde – Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida ofereceu serviços de prevenção de doenças e promoção da saúde. Teste rápido para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, avaliação nutricional e aferição de pressão foram disponibilizados à população. Quem passou pelos estandes também recebeu orientações sobre primeiros socorros, alimentação saudável, tabagismo, dengue, Saúde do Homem e da Mulher e Saúde Bucal, inclusive com a distribuição de escovas de dentes.

Houve ainda orientação da equipe da Saúde Mental de Aparecida sobre os serviços oferecidos pela prefeitura nesta área e promoveu uma exposição de materiais confeccionados por quem é atendido pela rede pública. A moradora do Portal do Sul, Larissa Cariane, aproveitou o evento para fazer uma avaliação nutricional. “Conversei com a nutricionista e ela me recomendou a prática de exercícios físicos e uma dieta equilibrada. Eu não sabia que estava acima do peso. Essa conversa me deixou em alerta”, avaliou.

Parques – Hoje Aparecida conta com quatro parques municipais, sendo eles o Parque da Criança, Parque Elmar Arantes, Parque da Família e o Parque Lafaiete Campos Filho. Os quatro garantem lazer e descanso para os aparecidenses. O Parque das Crianças possui 127 mil m² de área total, distribuídas em mata nativa, espelho d’água de 2 mil m², praça com teatro de arena, pista de caminhada de 8 mil m², duas quadras poliesportivas e pista de bicicross. Além de parquinho infantil que foi totalmente reformado.

Já o Parque Elmar Arantes, tem 45 mil metros quadrados onde foram instalados playground para diferentes idades, quadra poliesportiva, tabuleiro de xadrez e jogo da velha gigantes, pista de caminhada, praça de eventos e arborização com mata preservada, tendo inclusive preservadas as árvores frutíferas. Para estimular o equilíbrio das crianças foi construído um playground com toras de madeira. A pista de caminhada foi feita em concreto liso desempenado, para segurança e conforto dos usuários.

A terceira opção é o Parque da Família, na Avenida Independência, Village Garavelo, que conta com pista de caminhada revitalizada, parque infantil, quadra de areia, duas academias abertas e arborização. Por fim há o Parque Lafaiete está localizado na Avenida Padre Marcelino no Setor Village Garavelo e conta com pista de caminhada, área verde para piqueniques ao ar livre, academia aberta e parque infantil.

Projeto Balanço Geral nos Bairros

Ciente da importância da inclusão social, da garantia do direito à educação, à saúde, à profissionalização, à assistência social, ao lazer, à convivência familiar e comunitária, a Record TV Goiás iniciou, em fevereiro de 2010, o projeto Balanço Geral nos Bairros. Trata-se de mutirão de serviços que chama a atenção da sociedade para a questão do direito à cidadania. Cerca de 100 profissionais da emissora participam do evento que leva serviços gratuitos para atender a população e realiza a entrega de prêmios a cada edição.

Em um mesmo dia e local é possível emitir documentos, receber atendimento médico e odontológico. “A cada edição, novos parceiros, confiantes no alcance social do projeto, juntam-se ao time, o que reforça que a emissora está no caminho certo, estimulando e valorizando serviços em prol da cidadania, utilizando esse poderoso instrumento de massa que é a televisão”, comemorou o diretor executivo da Record TV Goiás, Marcos Silva.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)