Gustavo Mendanha inaugura sub-base da Guarda Municipal no Centro

Por Rodrigo Augusto

26 de abril de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Posto funcionará 24 horas para garantir a segurança da população e preservação do patrimônio público na região central

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Mobilidade e Defesa Social, inaugurou na noite desta quinta-feira, 26, uma sub-base da Guarda Civil Municipal (GCM) em frente à Praça da Matriz, no Centro. No local, uma equipe de agentes da corporação irá trabalhar 24 horas com objetivo de garantir a segurança da população e a preservação do patrimônio público na região.

“Essa sub-base, que pertence a 3º Regional da Guarda Civil Municipal, irá dar suporte na segurança da Farmácia de Alto Custo e ao mesmo tempo irá auxiliar na prevenção de crimes nesta região da Praça da Matriz, que é um importante patrimônio histórico da nossa cidade”, destacou o secretário de Mobilidade e Defesa Civil, Luziano da Costa Vale, durante inauguração do posto.

Criado na região central da cidade, o prefeito Gustavo Mendanha lembrou que a Praça da Matriz é um símbolo do município. “A nossa história começou aqui e com esta base estamos preservando esse patrimônio e garantindo mais segurança para frequentadores e comerciantes. A presença da guarda aqui demonstra nossa preocupação com o bem público e com a população”, pontuou.

O pároco da Igreja da Matriz, padre João Luiz, comemorou a instalação do posto da GCM. Segundo ele, fiéis, moradores da região e comerciantes se sentirão mais protegidos. “Só temos a agradecer o prefeito e os vereadores Rosildo Manoel (PP) e Hilário Giacomet (PSB) pelo empenho em trazer esse benefício para todos nós. A presença dos agentes irá coibir crimes e a depredação da praça”, disse.

Presenças

Participaram da inauguração da sub-base os secretários Adriano Montovani (Emprego e Renda); Alessandro Magalhães (Saúde); Gerfeson Aragão (Esporte Lazer e Juventude) e Tatá Teixeira (Articulação Política) e o superintendente de Turismo , Guido Marco.