Gustavo Mendanha participa de lançamento da Agenda do Prefeito +Brasil em Brasília

Por Rafael Freitas

23 de fevereiro de 2021

Por Rafael Freitas

23 de fevereiro de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participou na tarde desta terça-feira, 23, em Brasília, do lançamento do Agenda do Prefeito +Brasil, que visa auxiliar gestores municipais do país em seus mandatos. O evento foi realizado no Palácio do Planalto com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, ministros, e prefeitos de várias cidades.

A Agenda do Prefeito +Brasil é um manual que conta com medidas para elaboração de políticas públicas eficientes em 5 eixos: Prefeito, Governança, Finanças, Social e Território, pensadas para a administração das cidades. O objetivo é criar propostas de melhorias, estudos e parcerias com o governo.

“Esse programa do governo federal é importante para o fortalecimento das nossas capacidades de gestão, diagnosticar demandas e propor a busca por soluções junto com o governo. Além disso, claro, garantir benefícios para a nossa cidade porque é isso que as pessoas esperam do prefeito”, disse Gustavo Mendanha.

O gestor municipal acrescentou ainda que Aparecida tem situação fiscal equilibrada e boas condições de firmar parcerias. “Na área de Finanças, por exemplo, que é uma das orientações do programa, nossa cidade tem nota ‘A’ pelo Ministério da Economia, o que nos possibilita a fazer empréstimos com instituições financeiras. Temos honrado nossas despesas com validação da União e por isso temos buscado garantir investimentos em Aparecida”.

Jair Bolsonaro destacou a relação dos entes federativos na busca por soluções e a responsabilidade dos prefeitos, governadores e presidente, em fazer uma boa administração. “O Brasil começa no município e o povo brasileiro espera que sejamos competentes e eficientes”, disse o presidente da República.

O evento contou com a presença do deputado federal por Goiás, Major Vitor Hugo, líder do PSL na Câmara Federal, que convidou uma comitiva de prefeitos goianos para o lançamento do programa. “Agradeço ao deputado pelo convite, pela lealdade com Aparecida e afirmo que nossa cidade está de portas abertas para recebê-lo”, concluiu Mendanha.