Gustavo Mendanha prestigia abertura de mais uma edição do Ação Cidadã em Aparecida

Por Rackel Vieira

2 de maio de 2018

Por Rackel Vieira

2 de maio de 2018

Foto: Ênio Medeiros

Na ocasião foram distribuídos mais de 4 mil cartões do programa Renda Cidadã aos novos beneficiários do município e entregues 1.876 óculos de grau, confeccionados durante o Governo Junto de Você

O prefeito Gustavo Mendanha participou na manhã desta quarta-feira, 02, da abertura da 144ª edição do Programa Ação Cidadã, do Governo de Goiás. A ação acontece nesta quarta e quinta-feira das 8h às 17h no estacionamento B do Aparecida Shopping. O programa beneficia os moradores de Aparecida de Goiânia com serviços públicos como emissão de documento civil (RG, CPF, segunda via de Certidão de Nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, doações de donativos da OVG e até cuidados pessoais, como corte de cabelo.

De acordo com o governador de Goiás, José Eliton, o programa visa garantir o exercício pleno de cidadania dos goianos com serviços públicos de qualidade. “Com a oportunidade de governar esse estado, tenho o privilégio de realizar ações como essa que beneficiem os cidadãos que mais necessitam. Por meio do ‘Goiás na Frente’ firmo o compromisso com Aparecida em trazer recursos para realização de obras importantes para a cidade. O prefeito Gustavo Mendanha já me entregou os projetos de obras para o município e em breve estarei aqui novamente para entregar R$ 10 milhões para a concretização desses projetos”, destacou.

O prefeito Gustavo Mendanha comemorou mais um mutirão de benefícios. “Fico muito feliz em ver os moradores da minha cidade recebendo seus direitos. O Ação Cidadã é muito importante porque é uma forma do Governo Estadual centralizar os serviços básicos de atendimento ao cidadão e também um modo do governo estar mais próximo das pessoas. A Prefeitura de Aparecida realiza um programa parecido que é o “Prefeitura em Ação” e que também tem o mesmo objetivo, beneficiar a população do município”, frisou o prefeito.

A trabalhadora rural Geni Maria da Silva Borges, 56, acordou cedo hoje para aproveitar os serviços. “Vim trazer meu filho para fazer o documento de identidade. Aproveitei essa oportunidade porque muitos, assim como eu, precisamos de algum atendimento ou serviço do estado e não temos condições de ir até os órgãos e assim, com eles todos num lugar só e perto de casa, ajuda muito”, disse a moradora.

Na solenidade de abertura foram distribuídos mais de quatro mil cartões do programa Renda Cidadã aos novos beneficiários do município e entregue 1.876 óculos de grau solicitados pela comunidade durante a realização na cidade da 56ª e 59ª edições do Programa Governo Junto de Você (GJV) no município. O grande leque de serviços prestados também abarca orientações para programas sociais do governo do Estado.

Presenças: Também participaram da abertura do Programa Ação Cidadã, os secretários Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda), Valéria Pettersen (Educação e Cultura e Projetos e Captação de Recursos), André Rosa (Fazenda e Desenvolvimento Econômico), Fábio Camargo (Procurador Geral do Município) e Luziano da Costa (Mobilidade Urbana e Defesa Social).