Gustavo vistoria obras de reforma do Estádio Annibal Batista de Toledo

Por Rodrigo Augusto

5 de agosto de 2020

Foto: Rodrigo Estrela

Obras estão na fase final e o novo gramado será palco de partidas da Série D do Campeonato Brasileiro

Na tarde desta quarta-feira, 05, o prefeito Gustavo Mendanha vistoriou as obras de reforma do Estádio Municipal Annibal Batista de Toledo no Centro. Acompanhado pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão; pelo ex-deputado federal por Goiás Daniel Vilela; e pelo diretor de futebol da Aparecidense, João Rodrigues Cocá, ele conferiu as intervenções realizadas para melhorar a infraestrutura da praça esportiva – que é a casa da Aparecidense. A equipe representa a cidade de Aparecida em competições como o Campeonato Goiano e o Brasileirão Série D.

Com a reforma em fase de acabamento, o estádio passa a contar com novo gramado e moderno sistema de irrigação e drenagem, novas cabines para profissionais de imprensa, posto da Polícia Militar, novas bilheterias além de uma academia e departamento de fisioterapia que serão usados pelos atletas da Aparecidense. Também foram reformados os vestiários e banheiros de atletas, torcedores e arbitragem.

“Com essa reforma, vamos proporcionar maior conforto e comodidade para jogadores, arbitragem, torcedores e profissionais de imprensa. Nosso gramado, por exemplo, que já foi alvo de muitas críticas estará no mesmo nível dos gramados do Serra Dourada e Estádio Olímpico. Logo que começarem os jogos, a cidade de Aparecida terá um estádio pronto para receber os jogos”, apontou o prefeito durante a visita.

Annibal Batista de Toledo ganhou novo gramado e sistema de irrigação (Foto: Rodrigo Estrela)

A academia e departamento de fisioterapia, que foram construídos já estão prontos. A reforma dos dois vestiários e a construção de novas cabines de imprensa também já foram concluídas assim como a troca de todo alambrado e a implantação de um posto da Polícia Militar. Neste momento, os operários estão trabalhando na fase de acabamento das bilheterias e em pequenos detalhes no gramado do estádio municipal. Cerca de 98% das obras já estão concluídas.

“O trabalho está bastante avançado. Nossa expectativa é concluir tudo até o final deste mês de agosto. Assim, a Aparecidense já poderá mandar seus jogos do Campeonato Brasileiro da Série D a partir de setembro em ‘casa’ onde já está acostumada a disputar o Goianão, Copa do Brasil e o nacional”, lembra o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfson Aragão durante a vistoria nesta quarta-feira.

As obras de reforma do estádio são executadas com recursos do Governo Federal e emenda parlamentar do ex-deputado federal Daniel Vilela (MDB-GO). “Buscamos a liberação dos recursos junto ao Ministério dos Esportes. Desta forma estamos melhorando as condições do estádio para que os esportistas aparecidenses tenham um espaço adequado e a altura da importância da cidade”, pontuou o ex-parlamentar ao visitar o estádio acompanhando pelo prefeito Gustavo Mendanha, secretário Gerfeson Aragão e membros da diretoria da Aparecidense.