Indústria do vestuário projeta investimentos em Aparecida de Goiânia

Por Allan David

27 de janeiro de 2021

Foto: Rodrigo Estrela

Em reunião com o prefeito Gustavo Mendanha, executivos do segmento e investidores confirmam interesse em aportar com empresas em Aparecida

Com sete polos industriais, mais de 54 mil empresas ativas e um crescimento na economia de 122% entre 2010 e 2018, Aparecida de Goiânia está no radar de grandes grupos privados de investimento, que veem na cidade um sólido ambiente de negócios. É o caso do setor de vestuário, já propenso a atracar em Aparecida com polos logísticos de larga envergadura, demandando, consequentemente, milhares de contratações.

A Associação Brasileira da Indústria do Vestuário (Abiv) confirmou nesta quarta-feira (27), durante reunião com o prefeito Gustavo Mendanha, a intenção de empresas do setor de abrir unidades em Aparecida. “Essa região vai dominar o país”, afirmou o executivo da administradora de fundos imobiliários Mackenna, Thomas Kim, que mediou o encontro.

Além de Kim, o prefeito de Aparecida recebeu também em seu gabinete o presidente da Abiv, Richard Kim, e o executivo da administradora de bens Equação, Eduardo Nascimento. Interessada em investir em Aparecida, a Equação é parceira no Brasil da JP Morgan, uma das maiores prestadoras de serviços financeiros do mundo.

“Me sinto confortável em colaborar com essas tratativas e trazer investimentos para Aparecida”, externou o executivo Thomas Kim. Ele sugeriu a seus pares uma futura visita técnica à cidade para avaliar terrenos compatíveis com os empreendimentos idealizados pelos investidores.

O prefeito Gustavo salientou que Aparecida reúne todas as condições para suprir as necessidades de novos empreendimentos comerciais e logísticos de grande porte. “Aparecida é uma cidade que tem vocação para a logística. Com localização estratégica, no Centro-Oeste brasileiro, as empresas conseguem escoar rapidamente a produção, por exemplo, para o Norte e o Nordeste do país”, lembrou o gestor.

Os secretários municipais de Articulação Política, Ricardo Teixeira; de Governo e Casa Civil, Fábio Passaglia; e da Fazenda, André Luis Rosa, também participaram da reunião.