Iniciada obras de uma nova praça no Jardim Alto Paraíso em Aparecida

Por Pabline Flaviane

6 de março de 2020

Foto: Wigor Vieira

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, lançou na noite desta quinta-feira, 05, a construção de uma nova praça no Jardim Alto Paraíso. A solenidade contou com a presença do prefeito em exercício, Vilmar Mariano, e do secretário Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), que assinaram a ordem de serviço no local.

A área pública situada na Rua Cabo Frio com a Rua São Cristovão, que estava vazia e sem utilidade pública, será transformada em um belo espaço para a prática de lazer, atividade física e convivência. A praça será contemplada com academia da Terceira Idade, pista de caminhada, playground, paisagismo, gramado, pergolado, iluminação de led e bancos. A obra será executada no prazo estimado de dois meses e o investimento próprio do município será de R$ 205 mil.

“Os moradores dessa região já esperavam por essa praça há muito tempo e hoje o sonho começa a ser concretizado. Além de melhorar a vida das pessoas, essa região tem um significado afetivo para mim. Conheço bem a realidade das pessoas que vivem aqui e o quanto elas precisam desse espaço de lazer”, destacou Vilmar Marino após assinar ordem de serviço para o início da obra.

Na oportunidade, Max Menezes destacou o quanto é importante investir na qualidade de vida das pessoas. “Nesse local que estava ocioso e sem aproveitamento será construída uma bela praça, com equipamentos para atividade física, diversão das crianças e lazer dos moradores. Além de embelezar essa região, a praça será como point para os jovens, os idosos, e vizinhança. Tenho certeza que a praça aqui vai proporcionar melhor dignidade para todos”, frisou.

Rita de Cassia mora no bairro há trinta anos e comemorou a chegada de uma nova praça próximo à casa dela. “Estou muito feliz com a construção dessa praça. Dentro de poucos dias teremos um lugar bonito para fazer caminhada, brincar com as crianças, reunir os vizinhos e aproveitar melhor o nosso tempo com entretenimento”.  O morador Jânio César também gostou da novidade. “Será um lugar para praticar esportes e também para passear com a família. É um grande benefício para nós aqui do bairro, precisávamos muito de um espaço como este”, completou.

Participaram do lançamento das obras os secretários Gerfeson Aragão (Esporte e Lazer) e Roberto Cândido (Mobilidade e Defesa Social), e os vereadores Fábio Ideal (presidente em exercício da Câmara Municipal) e Mazinho do Madre Germana.