Iniciadas as obras de pavimentação das ruas da Vila Oliveira

Por Daniela Ribeiro

28 de julho de 2020

Por Daniela Ribeiro

28 de julho de 2020


Foto: Enio Medeiros

Lançamento oficial do asfaltamento das vias foi realizado virtualmente e contou com presença de parlamentares do legislativo municipal e federal

Foram lançadas oficialmente nesta terça-feira, 28, as obras de pavimentação das ruas e avenidas do setor Vila Oliveira em Aparecida. O lançamento do asfaltamento de todas as ruas foi feito por videoconferência e transmitido no aplicativo Zoom Meetings e no Facebook da Prefeitura de Aparecida. A obra atende uma reivindicação antiga dos moradores da região. As obras serão executadas pela Costa Brava “Era um grande sonho, que agora vai se realizar, trazendo saúde e dignidade a todos os moradores da Vila Oliveira”, sintetizou o prefeito Gustavo Mendanha durante a live.

“Um medo que eu tenho e sempre tive é de começar uma obra e não finalizar, mas com o programa Asfalto Para Todos estamos tendo um saldo positivo. E agora, confirmo aos moradores que temos os recursos para executar a pavimentação de todas as ruas da Vila Oliveira e para finalizar as ruas do Pontal Sul. Nosso objetivo é levar esse benefício, além de outras ações de infraestrutura, para todos os bairros de nossa cidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Reafirmo meu compromisso de continuar contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade”, explanou o gestor municipal.

Como foi informado pelo prefeito na live, a ordem de serviço para início das obras foi assinada no dia 20 de julho e na mesma semana as máquinas e operários da empresa vencedora da licitação já estavam presentes no bairro iniciando os trabalhos de execução da limpeza e nivelamento das vias. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o setor receberá 152 mil metros quadrados (m²) de asfalto, que cobrirão todo o bairro.

Máquinas atuam na organização dos limites das vias para implantação das galerias pluviais e pavimentação. Foto: Enio Medeiros

“Além da pavimentação as ruas receberão ainda galerias pluviais num total de 9,5 mil metros lineares, para captação das águas das chuvas. Também serão implantados 53 mil m² de calçadas e 37 mil metros lineares de meio-fio. O asfalto é um benefício importante para todos os moradores e logo em breve os trabalhos serão finalizados beneficiando a todos, diminuindo a poeira e acabando com a lama e os buracos nas portas das casas”, comentou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

O investimento para realização da obra é de R$ 16,3 milhões. Os recursos são do antigo Ministério das Cidades (hoje Ministério do Desenvolvimento Regional) e de contrapartida da Prefeitura de Aparecida, destinados na época pelo então ministro, Alexandre Baldy, que hoje atua como secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo.

“É com muita alegria e satisfação poder ajudar na melhoria da qualidade de vida de cada família que mora na Vila Brasília. O prefeito Gustavo Mendanha sempre esteve em Brasília em busca de recursos o que mostra o quão batalhador ele é para poder transformar a cidade que está hoje cada vez melhor por conta da garra de todos os gestores públicos que atuam firme por esta cidade e que estão presentes nessa videoconferência”, disse o ex-deputado federal, Alexandre Baldy.

Morador da Vila Oliveira há 30 anos, José Antônio comentou que estava muito feliz ao ver as máquinas entrando nas ruas do bairro. “Para nós é uma alegria, porque todo ano é aquele barro, poeira e buraco, mas agora vai ser uma beleza. Nesse ano não ficaremos no barro, ficaremos com asfalto. Vai melhorar 100% nossa vida. E a gente esperava muito por isso”, destacou ele. “Eu como motociclista e entregador de gás o asfalto vai ser bom demais. Tem 25 anos que moro aqui e há 14 anos tenho o depósito de Gás e sempre foi muita poeira e lama. Agora com o asfalto é adeus poeira e vai melhorar em muito nossa vida”, salientou Adilson Alves da Silva.

Os vereadores de Aparecida de Goiânia fizeram questão de participar do Webinar de lançamento da pavimentação da Vila Oliveira, pois segundo os parlamentares, a conquista deste benefício é de todos. “Estamos todos aqui hoje para compartilhar desta alegria que é a de lançar mais este asfalto, pois era uma obra muito esperada por todos. E a Prefeitura está de parabéns pelos trabalhos de infraestrutura que temos visto em toda a cidade”, disse o presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Mariano.

“A Vila oliveira tinha uma grande demanda por parte de todos os moradores que chegavam à nós vereadores. E a gente repassava o pedido para o prefeito e para o secretário de Infraestrutura. E aqui estamos nós, lançando esta obra que só é possível pela gestão inteligente e responsável do prefeito Gustavo Mendanha”, pontuou também o vereador Arnaldo Leite que estava acompanhado dos colegas de parlamento Isaac Martins, Erivelton Contador, Hilário Giacometi, Rosildo Manoel, Araújo e, Leandro da Pamonharia e João Santana.

O deputado federal professor Alcides Ribeiro esteve presente na videoconferência e ressaltou a importância da parceria do município com o governo federal para a realização de obras importantes nas cidades. “Hoje, com união dos governos federal e municipal, vamos iniciar as tão esperadas obras da Vila Oliveira, assim como faremos as obras do Parque Ibirapuera e finalizando os trabalhos no Pontal Sul. Essa parceria entre os entes federativos é muito importante para o crescimento das cidades”. Também estiveram presentes na live o deputado federal Adriano do Baldy e o presidente da Fieg, Sandro Mabel.   

O Senador Vanderlan Cardoso também participou do lançamento virtual das obras de pavimentação da Vila Oliveira. “Quero parabenizar o Baldy quando esteve à frente do Ministério por tanto ter ajudado os municípios goianos. E parabenizar a todos os aparecidenses pela conquista de mais essa obra. Para nós que conhecemos Aparecida de muitos anos atrás, e vimos como ela era e como está hoje, é uma outra cidade que cresceu e ainda cresce muito, pois os recursos são muito bem aplicados”, salientou o senador que destacou também os recursos destinados por ele para Aparecida investir na melhoria da estrutura da Saúde municipal.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)