Iniciadas obras de pavimentação no Aeroporto Sul

Por Frederico Noleto

15 de agosto de 2017

Foto: Enio Medeiros

Aparecida de Goiânia, 15 de agosto de 2017 – O Programa Asfalto Para Todos da Prefeitura de Aparecida segue em ritmo acelerado. Desta vez os contemplado são os moradores do setor Aeroporto Sul. As máquinas da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) entraram em campo para realizar este antigo sonho das famílias que moram ali. Trata-se de um bairro importante que tem recebido diversos benefícios da Prefeitura na atual gestão. Segundo o secretário da pasta, Mário Vilela, o alargamento da Terceira Avenida e também da Rua 204, por onde passa a linha de ônibus, é estratégico para melhorar o acesso e o fluxo da região.

Mário Vilela explica que a obra está sendo totalmente realizada com máquinas, pessoal e recursos próprios da Seinfra e que, na prática, isso significa maior economia aos cidadãos. “Ao todo serão asfaltados 11.426 mil metros quadrados de área na região, que recebeu na última semana a construção de uma bela praça. Mas um dos diferenciais deste projeto, além do aumento da qualidade de vida dos moradores, será o melhoramento do fluxo das vias do bairro que dão acesso a diversos outros bairros da região à GO-040. Com certeza fará diferença no que diz respeito à Mobilidade Urbana do local e do município” – pontua.

Qualidade de vida

Para o secretário a idéia de pavimentar todos os bairros que possuem rede de água tratada implantado é uma questão de cidadania. “Universalizar a pavimentação em um município significa maior conforto e segurança para pedestres e motoristas e também maior agilidade nos serviços prestados pelo poder público como um todo. Investir em Infraestrutura é uma das formas mais inteligentes de se elevar os índices de desenvolvimento humano (IDH) de uma cidade. Melhorar o fluxo das grandes vias também reduz o elevado número de mortes por acidentes de trânsito que acontecem todos os aos nas grandes cidade e acaba salvando vidas”.

Ele lembra ainda que investir em Mobilidade Urbana é uma das formas mais eficientes de se economizar gastos e de agilizar os diversos tipos de serviços realizados pelos poderes públicos e que o prefeito Gustavo Mendanha segue obstinado em cumprir a meta de pavimentar todos os bairros cujas vias já dispõem do serviço de água tratada implantado. “Bairros pavimentados garantem o básico direito de ir e vir das pessoas e, como diz o prefeito, investir em Mobilidade Urbana é investir em cidadania”.