Iniciados serviços do Prefeitura em Ação que beneficiarão os bairros da região do Parque das Nações

Por Ruslayra Peixoto

22 de abril de 2019

Por Ruslayra Peixoto

22 de abril de 2019

Foto: Enio Medeiros

Começou nesta segunda-feira, 22, mais uma edição do mutirão de serviços Prefeitura em Ação. Durante toda esta semana, 10 bairros da região do Parque das Nações serão beneficiados com dezenas de serviços de infraestrutura, trânsito, desenvolvimento urbano e de combate à dengue. A abertura dos trabalhos foi realizada na Praça da Base da Guarda no cruzamento das Avenidas das Nações e contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do vice-prefeito Veter Martins, vereadores, secretários, moradores e também dos trabalhadores que atuarão na ação.

Entre os serviços realizados durante toda a semana estão os de limpeza como varrição de ruas, roçagem e retirada de entulhos; infraestrutura como tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo e revitalização e pintura do meio-fio; trânsito com a manutenção da sinalização horizontal e vertical e de segurança; além da troca das lâmpadas das vias públicas. Mais de 45 mil residências serão visitadas pelos agentes de endemias que farão o manejo de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ação irá atender os moradores dos bairros Parque das Nações, Jardim Veneza, Setor Colonial Sul, Jardim Canadá, Jardim Tiradentes, Porto das Pedras, Residencial Campos Elísios, Pontal Sul II, Itapuã II e Anhambi. Segundo o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, a população vai contar ainda com a volta da emissão de identidades. Ao todo, mais de 30 mil moradores da região serão beneficiados direta e indiretamente.

Moradora do Parque das Nações há 35 anos, Mônica de Sousa compartilhou a alegria com a chegada do Prefeitura em Ação no setor. “A gente fica muito agradecido, porque são muitos benefícios para o bairro de uma vez só”. “Está sendo ótimo receber esses benefícios, estávamos esperando por essas melhorias faz um tempinho, e agora o setor vai ficar mais bonito, limpo e urbanizado”, compartilhou Laudimiro Caiado, morador do setor há 30 anos.

O prefeito Gustavo Mendanha destacou as suas expectativas para esta 15ª edição. “Estamos aqui para servir o povo com toda a estrutura da administração pública. Vamos realizar os serviços de tapa-buraco, roçar os lotes baldios, trocar lâmpadas e recapear as vias onde haja necessidade. E, claro, na sexta e no sábado, vamos ofertar mais de 110 serviços gratuitos para a população dos bairros desta região, cumprindo a nossa obrigação que é cuidar do povo”, sublinhou o gestor.

“O Prefeitura em Ação é um programa que tem dado certo e levado os benefícios para a população. E a cada edição temos inovado e ofertado mais serviços para os moradores, mostrando que o mutirão é um grande acerto da gestão do prefeito Gustavo Mendanha, que uma vez por mês, está no meio da população, promovendo uma gestão eficiente e assertiva”, ressaltou o vice-prefeito Veter Martins.

Presente na solenidade, o vereador Leandro da Pamonharia comentou sobre a chegada do mutirão de atividades na região que representa. “O Prefeitura em Ação é uma benfeitoria aguardada por toda a população para que os bairros fiquem mais limpos, organizados e com as ruas sinalizadas”, salientou o parlamentar ao lado dos vereadores João Santana, Erivelton Contador e Mazinho do Madre Germana.

Reflorestamento

Dentro das atividades da 15ª edição do Prefeitura em Ação, os alunos da Escola Municipal de Ensino Integral Monteiro Lobato plantaram mudas de árvores no Parque do Bambu, que fica ao lado da unidade escolar no Jardim Tiradentes. Foram replantadas 200 mudas nativas e a expectativa é que até o final da revitalização mais de 12 mil sejam plantadas.

“O lançamento desse plantio faz parte da revitalização do Parque do Bambu, um dos maiores parques do município com mais de 200 mil metros quadrados. E a nossa expectativa é trazer qualidade de vida para os moradores através do lazer proporcionado pelo parque”, pontuou o diretor do Meio Ambiente Regis Inácio.

O prefeito Gustavo Mendanha ajudou as crianças da escola a plantarem as mudas. “Estamos fazendo a nossa parte, melhorando os parques e praças do município para garantir uma melhor qualidade de vida para a nossa população. E contamos com a colaboração de todos para manter o cuidado com o patrimônio público, pois estes espaços são de todos nós”, ressaltou o gestor.

As estudantes Ana Beatriz e Raíssa Morais de 10 e 11 anos, respectivamente, adoraram a ativdade extra-classe e entenderam a importância da ação para a preservação do meio ambiente. “Nós temos que cuidar da natureza para não sofrermos no futuro”, disse Ana Beatriz. “Eu gostei muito de sujar a mão de terra e plantar as árvores”, comentou a pequena.