Inscrições da 9ª edição do Aparecida Correndo Pela Vida seguem até dia 30

Por Allan David

16 de setembro de 2019

Foto: Enio Medeiros

Os atletas profissionais e amadores ganharam mais um lugar para fazer a inscrição na corrida. É o estande no Aparecida Shopping, que  funciona todos os dias, das 10h às 21h

As inscrições para a corrida de rua Aparecida Correndo Pela Vida agora podem ser feitas também presencialmente, até o dia 30 de setembro, no estande do evento no Aparecida Shopping. O espaço oficial do projeto está funcionando todos os dias, das 10h às 21h, no piso térreo. Os atletas também podem aproveitar o estande para tirar dúvidas sobre a corrida, que será realizada no próximo dia 6 de outubro.

O Aparecida Shopping está localizado na Avenida Independência, setor Serra Dourada 3, na Região Central da cidade. Esse mesmo centro de compras será o ponto de concentração de um adesivaço e blitz educativa marcados para terça-feira, 17, às 17h30, na Avenida Independência, com o intuito de mobilizar a população para participar do evento esportivo, que está na 9ª edição e tem como objetivo prevenir e combater o uso das drogas.

Coordenador do projeto Aparecida Correndo Pela Vida, Júlio Lemos explica que o evento é promovido pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com a Associação Goiana Carmelo. “É uma iniciativa não só de estímulo aos cuidados com a saúde, mas de caráter também social, tendo em vista que o projeto busca conscientizar os moradores de Aparecida para as graves consequências do uso indiscriminado de drogas”, salienta Júlio.

Atletas profissionais e amadores, e pessoas da comunidade em geral podem se inscrever na corrida de rua também pela internet. As inscrições ocorrem pelo site correndopelavida.net. Mais de duas mil inscrições são esperadas neste ano. A organização do evento estima que oito mil pessoas devem acompanhar o Aparecida Correndo Pela Vida.

Os valores das inscrições são: R$ 40 + 2 quilos (kg) de alimentos não perecíveis (obrigatório) para os adultos; R$ 20 + 2 kg de alimentos não perecíveis (obrigatório) para pessoas acima de 60 anos; 2 kg de alimentos para as categorias infanto-juvenil e maratoninha; e 2 kg de alimentos não perecíveis, para pessoas com alguma deficiência física.

A largada da corrida, no dia 6 de outubro, será em frente ao novo Paço Municipal, localizado na Rua Gervásio Pinheiro, Residencial Village Garavelo. Às 7h30 sairão os atletas da categoria pessoas com deficiência. Às 7h40, sai a categoria dos 5 km e 10 Km, e às 7h50 será a saída da categoria juvenil. A maratoninha terá início às 9h, no mesmo local.

Os atletas poderão escolher entre os percursos de 5 km e 10 km; infanto-juvenil 800 metros; o trajeto para os deficientes será de 5 km e a maratoninha, trajetos de 60, 80, 100 e 200m. A entrega dos kits do atleta será realizada nos dias 4 e 5 de outubro, das 12h às 21h, na sala oficial da organização do evento localizada no Aparecida Shopping.