Inscrições para 4º Casamento Comunitário seguem até 30 de agosto

Por Allan David

26 de agosto de 2019

Por Allan David

26 de agosto de 2019


Foto: Claudivino Antunes


Programa da Prefeitura de Aparecida, que está em sua 4ª edição, realiza sem custo a oficialização do matrimônio de pessoas que vivem em união estável

Estão abertas as inscrições para casais de baixa renda que moram em Aparecida e querem oficializar a união estável, através do programa Casamento Comunitário. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 30 de agosto na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua 05, no Setor Araguaia. As vagas são limitadas, por isso, o ideal é não deixar para a última hora. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Ao todo, foram disponibilizadas 300 vagas.

Para se inscrever, as duas partes devem levar, nesse primeiro contato, a carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e de renda. Beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) também devem apresentar na Secretaria os cartões desses dois programas. No ato da pré-inscrição, os interessados receberão instruções das providências que precisam ser tomadas para deixar tudo pronto até o dia do casamento, cuja data será anunciada posteriormente. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (62) 3545-5970.

O programa Casamento Comunitário garante aos noivos a certidão de casamento sem custo. No dia da cerimônia, a Secretaria de Assistência Social receberá os casais e seus convidados num espaço todo decorado com flores. Haverá até uma mesa de bolo para servir de cenário às fotos que cada casal queira tirar.

Essa é a 4ª edição do Casamento Comunitário. O programa é executado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, através da Secretaria de Assistência Social, junto com parceiros da iniciativa privada. O Cartório Oliveira e o Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Advocacia de Goiás (CEL) da OAB, que fica em Aparecida, são duas das instituições que ajudam a realizar esse sonho dos casais.

Primeira-dama de Aparecida, Mayara Mendanha observa que uma parcela considerável das pessoas interessadas no casamento comunitário já tem seus filhos e até netos. E nesse sentido, ela acredita que a oficialização da união contribui para fortalecer os vínculos familiares, renovando o relacionamento entre pessoas que, na maior parte das vezes, moram juntas há vários anos.

“Nosso propósito é de ajudar as pessoas de baixa renda a realizar esse sonho do casamento. É uma parte da população que, muitas vezes, não tem dinheiro para custear esse tipo de documentação. E para deixar o momento ainda mais especial, nós fazemos questão de receber os casais e seus convidados em um ambiente bonito, agradável e todo decorado, como muitas pessoas sonham para esse dia inesquecível”, conclui Mayara Mendanha.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)