Inscrições para as feiras especiais de fim de ano começam nesta quinta, 26

Por Solange Araújo

24 de novembro de 2020

Foto: Enio Medeiros

Com 1.450 vagas, as feiras especiais contarão com banheiros especiais e monitoramento da GCM para garantir a segurança de todos

Começam nesta quinta-feira, 26, e seguem até dia 04 de dezembro as inscrições para as feiras especiais de Natal em Aparecida. Nesta edição, a Prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria de Regulação Urbana disponibiliza 1.450 vagas em cinco feiras, sendo elas nos setores Garavelo, Setor dos Afonsos, Vila Brasília, Cruzeiro do Sul e Cidade Livre. Destas vagas, 600 são destinadas às feiras especiais e 850 às feiras livres. As inscrições serão realizadas das 8h às 12h, no auditório do AparecidaPrev, na Avenida Santana, aetor Celia Maria.

As edições especiais são feitas há mais de 20 anos no município sendo que 2020 haverá novidades como os banheiros Vips, em formato de trailer, e contarão com presença da Guarda Civil Municipal que será responsável pela segurança dos feirantes e clientes no local.

Segundo o Coordenador de Feiras e Licenciamento Especial da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, Cassiano Souza, para participar das feiras, é necessário que o feirante esteja cadastrado no município. “As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, por meio de requerimento preenchido no AparecidaPrev. Após o cadastro, o feirante deve realizar o pagamento de uma taxa para a liberação da banca”, explica.

Feirantes devem respeitar medidas preventivas

Segundo Cassiano Souza, os feirantes precisam respeitar e obedecer a todas as normas da portaria, além de tomar os devidos cuidados com higiene pessoal e dos produtos, distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as bancas; e durante o atendimento, deve ser respeitado o distanciamento mínimo de um metro entre os clientes, bem como entre clientes e feirante.

Os feirantes devem tomar ainda medidas para evitar aglomerações; uso de proteção facial; uso de toucas e a necessidade de higienizar as mãos frequentemente, além da disponibilização de álcool em gel 70% para a utilização dos fregueses. Além disso, também serão disponibilizadas nas principais entradas das feiras, pontos para higienização das mãos.

As equipes de fiscalização serão responsáveis pela organização das bancas, conferência de cadastro e pagamento da taxa de autorização.

Confira a distribuição de vagas para cada setor:

Setor Garavelo – 450 vagas

Setor dos Afonsos – 219 vagas