IPTU e ITU podem ser pagos com desconto até 15 de março

Aparecida de Goiânia, 11 de março de 2013 – O IPTU e o ITU podem ser pagos com desconto de 15% até a próxima sexta-feira, dia 15 de março. A informação é da Secretaria Municipal de Fazenda de Aparecida de Goiânia. Os carnês de 2013 começaram a ser entregues nas residências dos contribuintes no mês passado. Mas, se o morador tiver tido qualquer problema, como perda do carnê, pode imprimí-lo novamente pelo site da prefeitura www.aparecida.go.gov.br, ou se dirigir a qualquer loja do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da cidade e solicitar o novo boleto.

Quem decidir pelo parcelamento também deve pagar a primeira prestação até o dia 15. O carnê oferecer as duas opções, de pagamento em parcela única ou parcelado, para facilitar a escolha do contribuinte. “No caso do parcelamento, o morador pode dividir o pagamento em até 10 vezes, desde que a parcela mínima não seja inferir a R$ 40 reais”, explicou o secretário Carlos Eduardo de Paula Rodrigues.

Assim como nos anos anteriores, o contribuinte que pagar o tributo em dia ainda participará dos sorteios da Campanha “IPTU e ITU dá Prêmios”. Os sorteios serão realizados em três etapas, a partir do segundo semestre do ano. Os prêmios vão desde TVs e bicicletas à motos e um veículo e são uma forma de incentivar a população a cuidar de sua cidade, ao pagar os impostos.

MELHORIAS – Segundo dados da Superintendência de Receitas Tributárias da Sefaz, foram realizados lançamentos de 221.954 imóveis em 2013, sendo 134.411 edificados e 87.543 não edificados. O recurso arrecadado com os impostos é aplicado em serviços públicos, especialmente de infraestrutura, como asfalto, além da construção de praças, escolas e unidades de saúde.