Atleta aparecidense garante vaga para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Por Da redação

7 de junho de 2019

Por Da redação

7 de junho de 2019


Foto: Divulgação

A Atleta aparecidense Jane Karla Rodrigues de tiro com arco paralímpico garantiu nesta quinta-feira,6, vaga para o Brasil nos o Jogos Paraolímpicos de Tóquio  2020 após conquistar o oitavo lugar no Mundial da modalidade que é disputado na Holanda. Nas oitavas de final, Jane venceu a chinesa Jiamim Zhou, atual campeão paraolímpica individual e por equipes mistas no arco composto. Nas quartas de final, foi derrotada pela russa Tatiana Andrievska, garantindo o sexto lugar entre os 50 participantes.

Mesmo tendo garantido a vaga para o Brasil, Jane Karla ainda vai participar de uma seletiva para garantir sua participação. A atleta é uma das favoritas brasileiras para representar o país nos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020.

“Para mim foi uma grande felicidade, muito feliz de garantir essa vaga para o Brasil. Essa vaga não é direta para mim, a gente ainda deve fazer uma seletiva. Nossa, gente, o coração disparou quando eu fiquei sabendo, muito feliz de fazer parte desse momento, uma vaga para Tóquio, a gente estava sonhando com essa vaga e a gente já tem ela para nós. Muito feliz mesmo, nem sei como explicar”, disse Jane após a disputa à imprensa.

O resultado é o melhor de Jane Karla em mundiais. Em 2015, ela ficou e 8º lugar e, em 2017, terminou na 9ª colocação. No ano passado, a atleta se tornou a número 1º do mundo na modalidade, recebendo o Prêmio Paralímpico 2018, concedido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro aos melhores atletas de cada modalidade.

Quando não está disputando competições fora do país, Jane Karla treina no Centro Olímpico da Prefeitura de Aparecida no Setor Conde dos Arcos. Em maio de 2016, a atleta foi uma das representantes da cidade que carregou a tocha olímpica que percorreu diversas ruas do município antes das Olimpíadas do Brasil . Ela também recebe apoio do Poder Público para participar de torneios representando Aparecida e o Brasil.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)