Jantar celebra 28 anos de trabalho da Apae e homenageia apoiadores da entidade de Aparecida

Por Rodrigo Augusto

10 de novembro de 2018

Por Rodrigo Augusto

10 de novembro de 2018

Foto: Wigor Vieira

Na noite desta sexta-feira, 9, aproximadamente 250 pessoas participaram de um jantar em celebração aos 28 anos de atuação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Aparecida de Goiânia. Funcionários da instituição filantrópica, empresários , lideranças políticas e membros da sociedade civil organizada comemoraram o trabalho que proporciona dignidade e qualidade de vida para pessoas com algum tipo de deficiência física no município há quase três décadas.

Localizada no Jardim Maria Inês, a Apae Aparecida atende atualmente cerca de 160 pessoas gratuitamente, oferecendo auxílio educacional, de saúde, jurídico e assistencial. Para amparar com excelência centenas de deficientes , a unidade conta com o apoio da Prefeitura de Aparecida , de empresários e voluntários empenhados em causas sociais. “A instituição realiza um trabalho muito importante e significativo. Mantemos tudo aquilo que era feito na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela e também ampliamos nosso apoio por meio das secretarias de Assistência Social , Saúde e Esporte que têm contribuído com a entidade para que ela possa continuar atendendo as pessoas com qualidade em nosso município”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha durante o evento que contou também com a presença de diversos secretários da gestão municipal.

De acordo com a presidente da instituição, Kelly Aparecida Brito, o apoio do Poder Público, através de convênios e contratos de prestação de serviço, é fundamental para que a instituição continue atendendo crianças, jovens e adultos com algum tipo de deficiência na cidade. “É com muita honra que recebemos todos para comemorarmos o aniversário desta instituição séria e comprometida com causas sociais tão importantes. Estamos muito satisfeitos com a gestão municipal que apoia nosso trabalho e, que sempre que solicitamos algum auxílio, se coloca à disposição”, disse.

Ainda durante o evento festivo, ex-presidentes da Apae Aparecida , empresários e voluntários que colaboram de alguma maneira com o trabalho da instituição foram homenageados e receberam cada um um certificado de em forma de agradecimento pela colaboração. “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”, foram as palavras bíblicas do livro de Lucas lembrados pela direção da unidade durante o discurso de abertura do evento.

Apoio

Ciente da importância da entidade em Aparecida de Goiânia, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, realiza diversas ações com objetivo de contribuir com o trabalho realizado pela instituição filantrópica. Em novembro do ano passado, a unidade recebeu a doação de R$ 49.500,00 (quarenta e nove mil reais) arrecadados em um jantar beneficente realizado pela primeira-dama da cidade, Mayara Mendanha.

Em maio deste ano, o Poder Público com ajuda de empresários construiu o espaço aquaterápico da unidade. A estrutura que beneficia aproximadamente 150 alunos, conta com piscina adaptada, vestiários e muro. Na mesma ocasião, a escola também recebeu uma geladeira literária com dezenas de livros que são compartilhados entre a comunidade escolar.

Ainda em 2018, a instituição recebeu das mãos da primeira-dama, Mayara Mendanha, a doação de aproximadamente 180 camisetas da linha jovem, que foram doadas pelo empresário Paulo Lôbo Júnior- um dos sócios do Grupo MPL – e repassadas para alunos da unidade. Em fevereiro de 2017 , foi inaugurado o pavilhão administrativo da escola que também foi construído graças a doações e ao apoio da Prefeitura de Aparecida. O espaço recebeu o nome da ex primeira-dama da cidade, Flávia Telles, em reconhecimento ao trabalho que ela desenvolveu em prol da instituição durante a gestão do ex-prefeito, Maguito Vilela.