Jardim Himalaia e Aeroporto Sul já têm 90% da pavimentação concluída

Por Murilo Mendes

18 de junho de 2021

Foto: Enio Medeiros

Próxima etapa será a instalação de meio fios e abertura das bocas de lobo

Máquinas e operários seguem trabalhando em mais uma etapa da implantação de galerias pluviais e da pavimentação dos setores Jardim Himalaia e Aeroporto Sul. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em agosto deste ano.

Cerca de 90% da pavimentação já foi concluída nesta semana, quando as ruas receberam a capa asfáltica. Assim que finalizada, serão iniciadas as obras de meio fio e a instalação das bocas de lobo. As obras são executadas pelas empresas Costa Brava Projetos e Construções Ltda e Sobrado Construções Ltda.

“No total, serão 24 ruas contempladas totalizando 50 mil metros quadrados, sendo 14 no Jardim Himalaia e 10 no Aeroporto Sul. Com investimento de R$ 5 milhões, oriundos de recursos do Tesouro Municipal”, pontuou o secretário de Infraestrutura de Aparecida, Mário Vilela.

Juntamente com a pavimentação, os bairros receberão obras de drenagem e galerias pluviais para captação das águas das chuvas, terraplanagem e meio fios.

A Ordem de Serviço faz parte do Programa Asfalto Para Todos que está com 11 frentes de asfaltamento em toda a cidade. “Nosso objetivo é levar o asfalto para todas as ruas habitadas de nossa cidade”, comentou o prefeito Gustavo Mendanha no lançamento das obras de pavimentação das vias do Setor Rosa dos Ventos na semana passada.

A moradora do Jardim Himalaia, Fernanda Martins, está no bairro há 6 anos e ressalta a importância da conclusão dessa etapa para melhor qualidade de vida de toda a região: “Aqui estava precisando. Vai melhorar a qualidade de vida. Até porque aqui é muito difícil, tudo é longe. Sofríamos muito com poeira e lama, agora acredito que tudo vai melhorar”.

Aparecida mantém várias obras de pavimentação, mesmo diante das dificuldades oriundas da pandemia. Além delas, a Prefeitura segue investindo nos cinco eixos viários que visam melhorar a mobilidade entre as regiões Leste e Oeste do município. O financiamento tem ordem de R$ 72 milhões junto ao Banco Andino. A expectativa é que em dois anos tudo seja concluído.

Pavimentação no Jardim Boa Esperança

As obras de terraplanagem seguem a todo vapor no Jardim Boa Esperança. O setor já se prepara para receber toda a capa asfáltica até o final de julho. No total, são 43 ruas que recebem a pavimentação.

A terraplanagem será finalizada ainda neste mês de junho e logo em seguida, as ruas recebem o asfalto. A expectativa é que 75% das ruas estejam prontas até o final do próximo mês.

De acordo com o fiscal de obras pela prefeitura, Thiago Vidal, as conclusões das obras significam “melhor qualidade de vida para a população aparecidense”.

A dona Carmosina Matos, que mora no Jardim Boa Esperança há 17 anos, comemora o inicio das obras em sua região: “Graças a Deus já está melhorando pra gente e daqui uns dias ficará melhor ainda. Não vamos mais passar as dificuldades de lama e poeira. É uma alegria muito grande.”