Jardim Olímpico e região serão beneficiados com a 14ª edição do Prefeitura em Ação

Por Rackel Vieira

15 de março de 2019

Por Rackel Vieira

15 de março de 2019

Foto: Ênio Medeiros

A expectativa é que 45 mil moradores sejam atendidos de forma direta e indireta com esta edição

Dando continuidade ao calendário do Prefeitura em Ação, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia contemplará, este mês, os moradores da região do Jardim Olímpico. Esta já é a 14ª edição do programa e o lançamento dos serviços será realizado nesta segunda-feira, 18, às 7h30, na Avenida W-5 com Avenida Jataí (antiga W-1), no setor Santa Luzia. Além da intensificação dos serviços de manutenção e  limpeza nas ruas e prédios públicos durante uma semana, a ação disponibilizará, nos últimos dois dias do programa, centenas de serviços da administração municipal nas áreas da saúde, beleza, assistência social, jurídica e muito mais.

Entre os bairros a serem atendidos estão o Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia e Residencial Santa Luzia. A expectativa é que 45 mil moradores sejam beneficiados de forma direta e indireta com esta edição. “Durante uma semana esses bairros receberão as equipes da administração que executarão serviços como limpeza de lotes e ruas, roçagem, poda de árvores, manutenção da iluminação, pintura de meio-fio, tapa-buraco, varrição, sinalização e recapeamento. E na sexta-feira, 22, e sábado, 23, será realizado o mutirão de atendimentos gratuitos à população”, destacou.

De acordo com o coordenador, além das ações habituais como a entrega dos certificados e serviços de combate à dengue em todas as residências e comércios, dentro da programação desta 14ª edição, está prevista ainda mais atividades. “A secretaria de Educação irá entregar ainda uma geladeira literária para a comunidade, a população contará com um dia de cinema, apresentação de Orquestra Sinfônica na Praça de Israel, fiscalização educativa do Procon com orientações aos comerciantes dos bairros beneficiados do programa, dicas dos servidores da Casa do Empreendedor para abertura de micro e pequenas empresas e conscientização sobre economia de energia e troca de lâmpadas promovidas pela Enel”, pontuou.

Mutirão de Serviços

Os atendimentos diretos, serão realizados na Escola Municipal Jardim Olímpico II, na Rua X-24 Qd. 12, setor Jardim Olímpico divisa com Setor Tocantins, na sexta-feira, 22 e sábado, 23, das 8h às 14h. A população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e carteira de trabalho, atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.

Como parte das ações realizadas dentro do projeto, nesta terça-feira, 19, às 19h, no auditório do CEU das Artes Parque Flamboyant, será realizada a entrega de certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região.