Jardim Tiradentes recebe sétima edição do Prefeitura em Ação

Por Elzenúbia Moreira

20 de abril de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

O evento marca o 28º aniversário do bairro, levando centenas de serviços para os moradores da região

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 20, no Jardim Tiradentes, a abertura da sétima edição do Prefeitura em Ação que beneficiará a região do bairro, que completa 28 anos neste sábado. A previsão é atender cerca de 50 mil pessoas que serão beneficiadas com centenas de serviços gratuitos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Trabalho, Justiça, entre outras.

Acompanhado dos secretários e do vice-prefeito Veter Martins, o prefeito Gustavo Mendanha esteve no local onde visitou os estandes e cumprimentou populares. “Esta edição marca o aniversário do Jardim Tiradentes, por isso atendemos o pedido da população e estamos aqui com toda a estrutura da prefeitura atendendo as demandas dos moradores da região. Além disso, o bairro recebeu durante toda esta semana equipes de limpeza, roçagem, manutenção e infraestrutura”, destacou.

O superintendente de  Movimentos Sociais, Júlio Lemos, destacou que o maior objetivo do projeto é aproximar a administração pública e a população. “Trazemos os serviços para perto da comunidade, que por diversos motivos não tem condições de procurar os órgãos da prefeitura, por isso reunimos os serviços mais procurados de todas as pastas e disponibilizamos para os moradores do bairro durante o evento”, destacou.

Mutirão de serviços

Nesta sexta-feira, 20, e sábado, 21, a sétima edição do Prefeitura em Ação realiza o mutirão de atendimentos na Rua 02, em frente ao estádio de futebol do Jardim Tiradentes. Serão oferecidos serviços como emissão do Cartão do Idoso e da Pessoa com Deficiência, atendimento jurídico, cadastro  no programa Bolsa Família, DPVAT, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine, emissão de alvará simplificado uso de solo, distribuição de mudas e fotos 3×4. E para as crianças terão a distribuição de algodão-doce e pipoca, espaço de jogos e oficina de artesanato.

Na área da saúde serão oferecidos atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, emissão e atualização do cartão SUS, além de orientações educacionais sobre dengue e vigilância sanitária.

Jardim Tiradentes: 28 anos

Com cerca de 25 mil habitantes, o setor Jardim Tiradentes foi criado nos anos 90 para abrigar moradores que habitavam áreas de risco de Goiânia e ocupantes da Avenida Transbrasiliana, também na capital, e hoje conta com total infraestrutura, como asfalto, rede de água pluvial, iluminação pública, escola, creche e unidade de saúde. A data da criação do bairro coincidiu com o feriado de Tiradentes, recebendo, por isso, o mesmo nome.