Jovens de Aparecida comemoram Dia da Juventude com festa e posse do Conselho Municipal

Por Ruslayra Peixoto

30 de agosto de 2018

Por Ruslayra Peixoto

30 de agosto de 2018


Foto: Claudivino Antunes

Dia 31 de Agosto é o Dia Municipal da Juventude, e para comemorar esta data a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da secretaria executiva de Juventude fará uma grande festa com muita música, comida e diversão. O evento terá inicio com um café da manhã às 8h onde serão empossados os membros  do Conselho Municipal da Juventude, apresentações de dança e música e muita diversão no pátio da Associação Comercial e Industrial de Aparecida (Aciag) e a expectativa é ter a participação de 1,5 mil jovens.

O público presente poderá se divertir nas pistas de skate, tatame para Jiu-Jitsu, Taekwondo, capoeira e outros esportes. O secretário executivo da Juventude do município, Hanleryo Arantes, explica que a criação do conselho possibilitará a realização de mais ações voltadas para os jovens da cidade. “Desde o início de nossa gestão, em 2017, conseguimos implantar diversos benefícios para a juventude em todas as áreas e faremos muito mais com o Conselho em atuação”, comentou.

Dentro da área esportiva foram realizados campeonatos de lutas como jiu-jitsu e muai thai, de bicicross e skate. Na área da educação os jovens tiveram aulões gratuitos preparativos para o Enem e foram feiras parcerias com o projeto Ação Global do Sesi e também com a Jornada da Cidadania na PUC. “No lado cultural realizamos ainda diversas edições do Festival de Música da Juventude, que possibilita o reconhecimento dos talentos de nossa terra”, sublinhou Hanléryo.

Também foi implantado na cidade, com apoio da secretaria executiva o ID Jovem que proporciona benefícios diretos como a meia entrada em eventos culturais, de entretenimento e esportivos, além de passagens interestaduais gratuitas. O secretário executivo da Juventude, Hanléryo Arantes compartilhou a felicidade em conseguir realizar trabalhos com a juventude aparecidense. “Nossa juventude precisa a cada dia de mais estímulos para poderem se movimentar e ter um futuro digno e nós estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida de todos”, finalizou.

Serviço

Assunto: Dia Nacional da Juventude é comemorado com festa e posse do Conselho Municipal da Juventude

Data: 31 de agosto de 2018 (sexta-feira)

Horário: 8h

Local: Auditório da Aciag – Avenida Francisco Inácio Ferreira, Residencial Solar Central Park. Aparecida de Goiânia.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)