Prefeito apoia viagem de jovens ao Haiti

Por Rackel Vieira

24 de outubro de 2017

Por Rackel Vieira

24 de outubro de 2017

Foto: Rodrigo Estrela

O Prefeito Gustavo Mendanha recebeu na manhã desta terça-feira, 24, em seu gabinete, o grupo de jovens do Ministério Efraim da Igreja de Cristo. O grupo apresentou o projeto “Todos no Haiti” idealizado pelo ministério Jovens com uma Missão (JOCUM), sediado no interior paulista e possui 55 bases espalhadas em todo o território nacional. A iniciativa tem como objetivo organizar uma viagem ao Haiti onde terão a oportunidade de vivenciar 10 dias de imersão na cultura do país, compartilhando a arte por meio de apresentações culturais e o evangelho de Cristo. A ação visa ainda promover o desenvolvimento do país.

De acordo com integrante do grupo, Leydianne Rodrigues Alves, a Jocum realiza um trabalho social no Haiti desde o último terremoto. Os jovens são voluntários que  se dispõem a participar sem nenhum apoio financeiro,  a fim de levar amor e arte para as pessoas por meio de apresentações de teatro, danças, músicas nas praças, escolas e ruas, além de oferecer mão-de-obra para ajudar a população no que for preciso.

“No total são 10 voluntários que já conseguem arcar com os maiores gastos como passagens aéreas, hospedagem e alimentação. Porém, precisam de uma verba por meio de doações, para o traslado do aeroporto que fica em outro país, que é a República Dominicana, até o Haiti. Estamos aqui com o objetivo de pedir uma doação do poder público para contribuir com essa missão de levar um pouco de alegria e amor para aquelas pessoas. Existem, por exemplo, muitas crianças que vivem em orfanatos por causa do terremoto, que são carentes e precisam de atenção. Prezamos muito por um bom testemunho e um relacionamento saudável com os lugares que serviremos e tudo que envolve o povo haitiano”, explicou.

O prefeito Gustavo Mendanha lembrou do tempo em que fazia missões internacionais, como em Angola na África . “Eu reconheço a importância que esse projeto tem, sei o quanto significa, pois já estive no lugar desses jovens. Por meio dessas viagens, com missão de fazer o bem pelas pessoas, nós recebemos mais do que compartilhamos. Aprendemos a dar o devido valor à vida. Conheci pessoas simples, que viviam passando por péssimas condições e valorizavam o pouco que tinham. Contem comigo, estarei fazendo minha contribuição particular e levando esse projeto para alguns amigos e parceiros, para que também possam contribuir”, destacou o prefeito.

Jovens Com Uma Missão (JOCUM)

A Jocum reúne pessoas para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas, entre jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, além de pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência.

“Nossos projetos têm como objetivo levar a palavra de Deus através das artes, assim causando a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. Nosso evangelismo tem como objetivo transmitir o amor de Cristo a sociedade começando em nosso país até onde o Senhor nos enviar através das artes e levando a palavra de Deus como principio, começando a ver aquelas pessoas que a sociedade não vê”, explicou a integrante do grupo Leydianne Alves.

Anualmente mais de 30.000 pessoas participam dos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento. As equipes móveis já visitaram e testemunharam em todos os países do mundo. Atualmente são aproximadamente 18.000 missionários, destes 1.500 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 180 dos 238 países do Mundo.