Lançado livro que conta a história de Aparecida e sua gente

Por Rodrigo Augusto e Rackel Vieira

1 de junho de 2021

Por Rodrigo Augusto e Rackel Vieira

1 de junho de 2021

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Cultura, lançou na última segunda-feira, 31, na Câmara Municipal de Vereadores, o livro “Aparecida: Sua Gente, Sua História” escrito por Irani Inácio. A obra, como sugere o título, destaca o trabalho de homens e mulheres que ao longo de décadas contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

“É uma obra importante, pois são poucos os registros que contam nossa história. O livro destaca personagens da política, da sociedade civil organizada, do comércio e outras áreas. Muitas dessas pessoas não são conhecidas justamente por não serem divulgadas. Agora, nossa população terá como conhecer melhor esses personagens e em quais circunstâncias se tornaram importante para nosso município”, aponta o secretário municipal de Cultura, Avelino Marinho.

Ao contar a história de Aparecida e sua gente, o escritor traz à luz aspectos humanos de cada um daqueles retratados no livro. O trabalho também se caracteriza como preciosa fonte de pesquisa para os que queiram entender melhor a história de Aparecida.

O autor que é apaixonado por Aparecida, agradeceu o apoio dos envolvidos na realização do lançamento de sua obra. “Estou muito feliz, foi um evento lindo, momento perfeito para lançar o livro que retrata a história dessa linda cidade que é Aparecida, estou muito grato por todo apoio”, disse Irani Inácio.

O lançamento da obra, que conta a história de Aparecida, coincide com um momento especial para cidade. Em 2022, o município irá completar 100 anos de sua fundação. O livro destaca momentos marcantes desse período. Diversos depoimentos apontam como era a cidade décadas atrás.

Irani Inácio

Irani Inácio nasceu em Jataí em 12 de maio de 1941. Em 1967, graduou-se em direito pela Faculdade Laudo de Camargo. Há 12 anos é articulista do jornal Diário da Manhã. Em 2012, lançou a obra literária Grandes Vultos de Jataí. O escritor também é palestrante espirita e apaixonado por poesia.