Líder do Governo no Congresso visita Gustavo e assegura defesa de pleitos de Aparecida

Por Rafael Freitas

11 de junho de 2021

Por Rafael Freitas

11 de junho de 2021


Foto: Rodrigo Estrela

O prefeito reforçou o pedido de apoio para aprovação de empréstimo para a realização de obras de infraestrutura, mobilidade e educação na cidade

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha recebeu nesta sexta-feira, 11, a visita do senador e líder do governo no Congresso Nacional, Eduardo Gomes (MDB/TO). Recentemente, Gustavo foi ao Senado pedir apoio dos senadores para aprovação do financiamento Aparecida conseguiu junto ao banco dos BRICS, na ordem de 120 milhões de dólares, e na ocasião, o líder do governo foi convidado a visitar a cidade. Além da Cidade Administrativa Maguito Vilela, o senador conheceu o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) e o Hospital Municipal de Aparecida (HMAP).

O prefeito reforçou que o senador conjuntamente com a bancada goiana para aprovar o empréstimos que a cidade busca para a realização de obras de infraestrutura, meio ambiente e educação. “Uma honra receber aqui em Aparecida de Goiânia o líder do Governo no Congresso Nacional, o senador emedebista Eduardo Gomes. Apresentamos nossas potencialidades e o que temos feito de positivo para benefício de nosso povo e pedimos auxílio na aprovação do empréstimo e ele se mostrou disposto a nos ajudar, pois viu que temos bons projetos”, sublinhou o gestor.

O empréstimo mencionado pelo prefeito de Aparecida foi solicitado junto ao Banco dos Brics, Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) e será usado para obras de pavimentação, mobilidade, construção de parques e de unidades de ensino infantil em Aparecida. O empréstimo já foi aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do Ministério da Economia (Cofiex) em abril, e agora precisa ser também aprovado pelo Senado Federal para que a cidade possa assinar o contrato e iniciar os projetos licitatórios.

“Nós somos uma das poucas cidades com nota A e isso possibilita a aquisição de empréstimos internacionais. E esses recursos são fundamentais para darmos continuidade ao progresso e crescimento de Aparecida”, disse Gustavo Mendanha ao senador. Acompanharam a visita do senador o vice-prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, o ex-deputado Jovair Arantes, o deputado estadual Henrique Arantes e dos secretários de Saúde e da Fazenda, Alessandro Magalhães e Andre Luis Rosa.

No final da visita ao HMAP e CIT o senador parabenizou o prefeito pela gestão. “É um prazer estar aqui em Aparecida de Goiânia, conhecendo essa experiência de sucesso. Uma cidade que abriga milhares de goianos, mas também tocantinenses”, salientou. O congressista acrescentou que Gustavo é um municipalista em destaque. “O prefeito Gustavo é realmente um case político de relação com a população. Isso tudo fez dele uma liderança de expressão não só em Goiás, mas no Brasil”.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)