Lideranças do Santa Luzia recebem homenagem por serviços prestados à comunidade

Por Frederico Noleto

20 de março de 2019

Por Frederico Noleto

20 de março de 2019


Foto: Wigor Vieira

A história do crescimento e formação do município de Aparecida é recheada de biografias de milhares de mulheres e homens obstinados. São trabalhadores que se destacam por dedicarem suas vidas para a melhoria do bem comum, contribuindo para o desenvolvimento do município a partir de ações que beneficiam a própria região onde vivem. Como forma de demonstrar toda a gratidão aos serviços prestados à região do Jardim Olímpico e à cidade de Aparecida o prefeito Gustavo Mendanha homenageou cerca de 100 moradores de destaque do local. A cerimônia integra a agenda do Aparecida em Ação, que acontece nos bairros que compõem os seis setores beneficiados pelo mutirão.

“É uma alegria poder prestar essa homenagem a todos vocês que ajudaram realmente a construir e alicerçar a história e o desenvolvimento da região do Jardim Olímpico, que é tão importante para todos nós. No Prefeitura em Ação nós temos a oportunidade de realizar uma infinidade de serviços que já realizamos no decorrer do ano, mas com toda a estrutura da Prefeitura mais perto do cidadão. E considero este o momento mais importante da semana. Estou vendo aqui muitas pessoas que foram e são muito importantes para o desenvolvimento da região. Foram vocês que ajudaram a construir a história de nossa cidade. Vocês professoras, guardas civis, padeiros e pedreiros. Esta homenagem não é para quem votou em mim e nos vereadores da região, essa homenagem é para as pessoas que fizeram e fazem a diferença para melhorar a vida da região” – pontua o efeito.

“É muito gratificante ver nosso trabalho reconhecido e é uma honra receber essa homenagem das mãos do prefeito Gustavo Mendanha. Participamos do dia-a-dia do bairro, acompanhamos histórias de superação de diversas famílias. Fazemos tudo com muito prazer, mas é sempre bom saber que fazemos a diferença” – conta Marlene Silva, uma das homenageadas. Para Marcelo Santos, que trabalha na Guarda Civil, trata-se de uma valorização a todos os profissionais que atuam com compromisso pelo bem público. “Fazemos nosso serviço todos os dias pensando no melhor para todos. Esse é nosso dever, essa homenagem é para todos que como eu também dão o seu melhor para contribuir com nossa cidade”.

O prefeito Gustavo Mendanha lembra que muitas pessoas deixaram outras cidades, estados e até outros países para vir a Aparecida de Goiânia acreditando nas potencialidades do município e na oportunidade de ter melhores condições de trabalho. “Muitas vezes um comerciante, um professor ou diretora de colégios participam da construção e do crescimento do bairro. É muito importante que eles saibam que a Prefeitura tem uma gratidão muito grande com eles. É possível ver nos olhos de cada um o orgulho que sentem e o respeito que sentem por suas próprias histórias e pelo lugar onde moram quando recebem esta merecida homenagem” – lembra Júlio Lemos, coordenador do Prefeitura em Ação.

“Hoje é um dia muito feliz para mim. É muito gratificante poder retribuir para essas pessoas que tanto fazem por nossa cidade. Cada um de vocês sabe como nossa região cresceu a se tornou um pólo importante para Aparecida. Muito diferente de quando eu tinha que ir à pé do Santa Luzia até a Redenção, em Goiânia, porque não havia nem ônibus. Também não havia asfalto, hospital e nem mesmo posto de saúde. Naquela época eu prometi pra mim mesmo que um dia poderia fazer a diferença nesta cidade. E sei que todos vocês também fizeram e fazem a diferença junto comigo. Com certeza é uma merecida homenagem” – conta o vereador Almeidinha, que atua na região.

“A iniciativa é muito correta e inteligente. Todos que receberam a homenagem são pessoas que têm realizado um papel importantíssimo para o desenvolvimento de nossa cidade. O CEU das Artes é um espaço de transformação social. Todo mundo tem a oportunidade de fazer o bem, seja através da capoeira, do balé, da ginástica e de diversas as áreas esportivas e culturais. Isso traz o fortalecimento do vínculo da família” – conta o coordenador do CEU das Artes e Esportes Unificados Deputado João Natal no Parque Flamboyant, Hamilton Fidélis, que também foi homenageado. Também estiveram presentes o secretário de Articulação Política, Tata Teixeira, secretário executivo de Governo, Hélio Bonsucesso, Claudemir Gomes, presidente da Camap, Anésio Rodrigues diretor do SINE.

Serviços – Durante o ato de entrega dos certificados, o prefeito Gustavo Mendanha informou aos moradores os trabalhos realizados durante a 14ª edição do Prefeitura em Ação. “Nesta semana estaremos roçando, sinalizando ruas, trocando lâmpadas, limpando bocas de lobo, tapando buracos e cuidando das praças e jardins públicos. É importante que o cidadão saiba que é o IPTU que paga toda essa infinidade de serviços, que seu dinheiro está sedo bem utilizado. Esse é o meu dever. Na sexta e no sábado estaremos ofertando cerca de 110 serviços à comunidade. Serviços na área da Saúde, dos cadastros de programas sociais, uma bancada jurística para orientar e dar encaminhamento às questões da área da família, confecção de Carteira de Trabalho, Passaporte do Idoso, espaço dedicado às crianças. Toda a nossa estrutura estará montada aqui. Os moradores não precisarão se dirigir ao SAC ou aos gabinetes da Prefeitura para conseguir atendimento” – explica Gustavo Mendanha.

Entre os bairros atendidos estão o Jardim Olímpico, Parque Flamboyant, Setor Tocantins, Parque São Jorge, Sítio Santa Luzia e Residencial Santa Luzia. De acordo com o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos, os mais de 40 mil moradores da região contarão ainda com mais ações, além das rotineiras como a entrega dos certificados e serviços de combate à dengue em todas as residências e comércios, dentro da programação desta 14ª edição, está prevista ainda mais atividades. E na sexta-feira, 22 e sábado, 23, será realizado o mutirão de atendimentos, aproximando o poder público da população.

Investimentos

Em dia fala o prefeito aproveitou para lembrar que nos próximos dois anos a Prefeitura investirá cerca de R$ 300 milhões em Infraestrutura, Saúde, Educação e demais áreas como urbanismo e social. “Daqui 10 dias iniciarei as obras em dois setores que mais clamaram por asfalto nesta cidade, e com razão. Terei o privilégio de asfaltar as ruas do Pontal Sul e Vila Oliveira. Nós inauguramos o Hospital Municipal, que é um grande desafio para ser gerido. Mas estamos realizando um trabalho muito sério para fazer com que a saúde pública de Aparecida tenha a mesma qualidade da saúde privada. As pessoas que têm algum parente que precisou ser internado lá sabe que nós temos ali o que há de melhor para se ofertar em termos de saúde pública. Tanto os apartamentos quanto a enfermaria têm televisão, frigobar, ar-condicionado e camas elétricas.

Mutirão de Serviços

Os atendimentos diretos serão oferecidos na próxima sexta e sábado (22 e 23/03) na Escola Municipal Jardim Olímpico II entre 8h e 14h. A população será beneficiada com uma série de serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do Cartão e Passaporte do Idoso e da Pessoa com Deficiência, emissão de Alvará Simplificado de Uso de Solo, emissão de Identidade e Carteira de Trabalho, atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA 

Quarta-feira (20/03) às 8h: Entrega de geladeira literária; Escola Municipal Jardim Olímpico II – Rua X-24, quadra 12, Jardim Olímpico/ ST Tocantins;

Quarta-feira (20/03) às 09h: Teatro da dengue; Escola Municipal Jardim Olímpico II – Rua X-24, quadra 12, Jardim Olímpico/ ST Tocantins;

Quarta-feira (20/03) às 10h: Cinema; Escola Municipal do Parque São José- Rua Pedro Gomes Quadra 23;

Quinta-feira (21/03) às 7h30: Dengue – Exposição e Conscientização; Av W-5;

Quinta-feira (21/03) às 9h: Calendário Ambiental ( premiação); Escola Ambiental Parque Flamboyant – Av Virgílio Joaquim ferreira c/ rua 25 de dezembro;

Quinta-feira (21/03) às 19h: Orquestra Sinfônica Municipal; Praça Israel – Rua Wilton Pinheiro Parque Trindade II;

Sexta-feira (22/03) 8h às 14h: Atendimentos; Escola Municipal Jardim Olímpico II – – Rua X-24, quadra 12, Jardim Olímpico/ ST Tocantins;

Sábado (23/03) das 8h às 14h: Atendimentos; Escola Municipal Jardim Olímpico II – – Rua X-24, quadra 12, Jardim Olímpico/ ST Tocantins;

Sábado (23/03) das 9h às 11h15: Caminhão da Alegria (Trenzinho); Escola Municipal Jardim Olímpico II – Rua X-24, quadra 12, Jardim Olímpico/ ST Tocantins.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)