Líderes comunitários da região do Cidade Livre são homenageados pela Prefeitura

Por Rackel Vieira

7 de outubro de 2017

Foto: Carlos Alexandre

Ao final do primeiro dia de atendimentos da 4 ª edição do Prefeitura em Ação, nesta sexta-feira, 06, o prefeito Gustavo Mendanha, em parceria com a diretoria do Conselho das Associações de Moradores de Aparecida (Camap), entregou o Certificado de Reconhecimento por Serviços Prestados aos líderes comunitários dos principais bairros próximos ao Cidade Livre, região beneficiada pelo mutirão esta semana.

“O trabalho dessas pessoas é muito importante. Cada um prestou relevantes serviços à comunidade aparecidense, contribuindo com seu trabalho, dedicação e esforço para a construção de uma sociedade mais justa e com melhor qualidade de vida. Elas auxiliam a administração no atendimento da população, fazendo uma ponte entre os gestores e os moradores de Aparecida”, reconheceu o prefeito Gustavo Mendanha. A Prefeitura oferecerá a homenagem em todas as edições do mutirão Prefeitura em Ação.

O coordenador da Prefeitura em Ação, o vice-prefeito e secretário de Governo, Veter Martins, também prestou homenagens. “Esse momento é dedicado ao reconhecimento dos serviços prestados à população, a contribuição do desenvolvimento do município e estruturação da história de Aparecida, parabéns à todos. E parabenizo também o prefeito Gustavo Mendanha por ter disposto a sensibilidade de criar essa honraria aqueles que têm lutado pelo melhor da nossa cidade”, destacou Veter em seu discurso.

Cerca de 151 pessoas foram homenageadas, entre elas está o servidor público, Enoque Neto Alves de Araújo. Morador do setor Colina Azul, há 15 anos, dedica boa parte do seu tempo à auxiliar vizinhos e moradores do seu bairro. “A população conta com meu posicionamento perante o poder legislativo, e ver as benfeitorias na minha região, em meu bairro, é uma satisfação muito grande. Me sinto muito honrado em ser homenageado pela Prefeitura. Esse reconhecimento, por meio do certificado, será muito importante para minha carreira”, comemorou o líder de bairro.

Também morador do Colina Azul há 26 anos, Antônio Neto Faria sempre esteve à frente do povo, representando a população. Já foi presidente de Grêmio Estudantil da escola da região e presidente de bairro por quatro anos. “É muito gratificante ser reconhecido pelos serviços que prestamos. Agradeço a todos, o Nilson Colatina, o nosso prefeito Gustavo Mendanha, à todos os idealizadores desse título”, agradeceu o homenageado.

CAMAP – O Camap, que atua em Aparecida há 30 anos, reúne um grupo de 230 entidades associadas atualmente. E não se restringe às associações. Entidades de outros segmentos, como associações de indústrias, a Associação dos Motofretistas de Goiás, e diversas entidades religiosas, políticas e comunitaristas que tenham o mesmo objetivo de trabalhar em prol da comunidade também estão associadas ao Conselho.

A grande maioria das solicitações estão relacionadas aos serviços de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, como reposição de iluminação; sinalização, em especial faixas de pedestres; limpeza de bueiros; roçagem e pavimentação. Os pleitos mais complexos, ou que não dependem diretamente da ação da gestão municipal, como implantação de redes de água, esgoto e segurança pública, são levados às instâncias responsáveis, muitas vezes com a participação dos próprios membros do Camap.

O Conselho das Associações de Moradores de Aparecida (Camap) está sediado na Rua Adail Viana Santana, na quadra 09, lote 16, Vila Isabel. O atendimento ao público é realizado das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 e o telefone de contato é 3545-4803.

Presenças – Também participaram da solenidade os secretários Ozair José da Silva (Desenvolvimento Econômico), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Ricardo Teixeira (Articulação Política); os vereadores Isaac Martins (PR) e Aldivo Araújo (PPS) e o ex-vereador Léo Mendanha.