Líderes comunitários do Conjunto Cruzeiro do Sul e região são homenageados

Por Maria Jessyca Queiroz

26 de junho de 2019

Foto: Wigor Vieira

A prefeitura de Aparecida homenageou na noite desta terça-feira, 25, os pioneiros, comerciantes e as lideranças comunitárias e religiosos que ajudaram no desenvolvimento do Conjunto Cruzeiro, Jardim Maria Inês e bairros vizinhos. Os certificados de reconhecimento pelos serviços prestados foram entregues a 185 pessoas. A solenidade faz parte da programação da 17ª edição do Prefeitura em Ação, que acontece na região entre os dias 24 e 29 de junho.

A solenidade foi realizada no Recanto Shalon Eventos, no Jardim Monte Serrat, e contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins e vereadores André Fortaleza, Willian Panda e Ataídes Neguinho. “Mais uma vez estamos aqui homenageando aos líderes dessa região, que são tão importantes para o crescimento da cidade.  E nada mais justo do que agradecer um por um pelo empenho e trabalho prestado ao longo dos anos, em busca de uma cidade melhor para todos”, destacou o prefeito durante discurso.

A comerciante Ivanilda Moraes, de 50 anos, foi uma das homenageadas e destacou a importância de receber o reconhecimento. “É um prazer muito grande ser reconhecida como comerciante da região. Tento ajudar o máximo no que posso para termos uma cidade cada vez melhor. Eu não esperava ser lembrada por isso e hoje estou muito feliz em receber essa homenagem”, agradeceu.

O Major Wanderley Alves Moura, de 39 anos, mora no Conjunto Cruzeiro do Sul há 17 anos e também foi homenageado. “Eu como  um dos representantes da Polícia Militar estou muito satisfeito com esse reconhecimento da Prefeitura de Aparecida. Temos o reconhecimento do Estado, mas esse reconhecimento do município é muito importante, já que trabalho na segurança pública de Aparecida”, comemorou ao agradecer o recebimento do certificado.

Prefeitura em Ação –  O mutirão de serviços de infraestrutura e urbanização teve início na segunda-feira, 24, e vai atender toda a região do Cruzeiro do Sul, Jardim Nova Era, Monte Serrat e bairros vizinhos. Os atendimentos diretos à população serão realizados na sexta e sábado, 28 e 29, das 8h às 14h, na Escola Municipal Senador Albino Boa Aventura, localizada na Rua Princesa Isabel, no Jardim Maria Inês. A população será beneficiada com centenas de atendimentos gratuitos, como emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, cadastramento do CadÚnico, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade e Carteira de Trabalho e corte de cabelo. Também serão distribuídas mudas de árvores do cerrado, confecção de fotos 3×4, além de consultas de oftalmologia, odontologia, exames de ultrassonografia e eletrocardiograma, atividades recreativas para as crianças, dentre outros serviços.