Maguito defende municípios em evento da FGM

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 31 de julho de 2013 – O prefeito e vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Maguito Vilela (PMDB), participou na tarde desta quarta-feira, 31, da inaguração da reforma e ampliação da sede da Federação Goiana dos Municípios (FGM), no setor Sul em Goiânia. Para o prefeito a defesa da bandeira municipalista tem de crescer. “A FNP luta na defesa do municipalismo. Pois os problemas como educação, saúde e asfalto estão nos municípios, e se resolver os problemas dos municípios, resolvemos os problemas do país”, afirmou o prefeito, acompanhado do presidente da FGM, Divino Alexandre, prefeito de Panamá (PMDB).

Em seu discurso aos prefeitos e ex-prefeitos presentes no evento, o prefeito Maguito disse que a presidente Dilma Rousseff e o Governo Federal está trabalhando para superar os desafios do Brasil e que o maior desafio hoje é o programa mais médicos. “É importante que haja médicos para atender a população carente, e a FNP está na luta para que o programa mais médicos leve os profissionais para as cidades do interior e periferias das grandes cidades”, frisou Maguito.

O sub-chefe de Assuntos Federativos da Presidência da República,  Olavo Noleto, foi homenageado pelo presidente da FGM, com uma placa de honra ao mérido municipalista. “Olavo é apelidado no Governo de presidente do sindicato dos prefeitos, tamanho o apoio em prol dos municípios brasileiros”, enfatizou o prefeito Maguito Vilela.

Olavo agradeceu à homenagem prestada pelos prefeitos da FGM e afirmou o apoio da presidente Dilma aos municípios e abordou a importância da bandeira municipalista. “A representação dos municípios na federação não pode ser apenas política, tem que ser técnica para fortalecer a luta municipalista. E o maior desafio hoje é fortalecer a parceria entre o governo federal e as cidades para aprimorar a qualidade dos serviços publicos”, pontuou o sub-chefe de Assuntos Federativos.

Maguito avaliou ainda o governo da presidente Dilma Rousseff e afirmou que ela vem se esforçando, assim como o ex-presidente Lula. “A presidente é uma guerreira e tem feito uma boa gestão, se esforçado para ajudar os municípios a superar seus desafios, principalmente em relação à saúde, à educação e infraestrutura, assim como lutou o ex-presidente Lula”, explanou o prefeito.