Maguito empossa novos secretários de Habitação e Trabalho

Foto: Valdir Antunes

Aparecida de Goiânia, 11 de janeiro de 2013 – O prefeito Maguito Vilela (PMDB) empossou nesta sexta-feira, 11, os novos secretários Adriano Montovani de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda) e Ronnie Barbosa Vieira  (Habitação e Regularização Fundiária) ambos do Partido dos Trabalhadores (PT). A mudança faz parte da reforma administrativa de Maguito, que tem como objetivo oxigenar e melhorar ainda mais a gestão. O peemedebista disse que continuará acompanhando de perto o trabalho de todos os secretários.”Não tínhamos uma prefeitura organizada quando eu assumi pela primeira vez e nossa primeira missão em Aparecida foi essa. Agora que conseguimos colocar as coisas no lugar, a cobrança será maior”, contou.

Os novos secretários foram convidados pelo prefeito Maguito Vilela por reunirem o respaldo do partido e a capacidade técnica de gestão, já que ambos tem atuação nas áreas que assumirão. “O PT tem história de luta no nosso país, principalmente pelos mais humildes, e Aparecida tem muito a agradecer ao ex-presidente Lula e à presidenta Dilma, porque estamos sendo assistidos pelo governo federal em todas as áreas”, salientou. O prefeito ainda frisou que nesta gestão a confiança depositada nele e seus auxiliares é ainda maior, por isso a responsabilidade também aumenta. “Nosso compromisso é continuar o que já estava sendo feito, mas ir além e elaborar novos projetos e criar condições para que a vida do aparecidense melhore mais”, pontuou.

Ronnie Barbosa afirmou que o programa de Habitação desta gestão está sendo planejado por meio de eixos preferenciais. Segundo ele, a prefeitura já entregou mais de 4 mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda e a expectativa é chegar a 10 mil nos próximos quatros anos. “Colocaremos Aparecida no cenário nacional como município que mais beneficiou famílias pelo programa Minha Cada, Minha Vida”, enfatizou. Adriano Montovani que assumiu a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda prometeu fortalecer a pasta com o apoio do governo federal. “Com parcerias vamos capacitar o trabalhador aparecidense para suprir a demanda industrial e comercial do município, que tem crescido em ritmo acelerado. Para isso buscaremos recursos em Brasília”, garantiu.

O subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Olavo Noleto, também prestigiou a solenidade, representando o governo federal. Olavo parabenizou a escolha dos nomes feita por Maguito e disse que Aparecida tem portas abertas em Brasília. “Maguito terá dois grandes representantes, éticos, competentes e acima de tudo com o espírito revolucionário do PT”, destacou. O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Valdir Camárcio, também destacou a influência de Maguito em Brasília e contou que o prefeito trouxe respeito e reconhecimento para Aparecida. “Maguito é um grande parceiro, por isso o PT se sente contemplado em poder contribuir com o sucesso desta administração”, avaliou.

Com o anúncio, 22, das 25 pastas de primeiro escalão da administração de Aparecida de Goiânia, estão definidas. Três pastas ainda aguardam definição: Esporte, Lazer e Juventude; Cultura e Turismo; Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia. A expectativa é que esses nomes sejam definidos até a semana que vem. Segundo o secretário de Governo, Euler de Morais, o prefeito está articulando os últimos detalhes e deve anunciar oficialmente os novos secretários na semana que vem.

A estrutura da prefeitura fica da seguinte forma: 21 secretarias, Procuradoria Geral do Município (PGM), Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Aparecidaprev), Superintendência Municipal de Trânsito de Aparecida (SMTA) e Procon, totalizando 25 pastas de primeiro escalão.

TITULARES – Ronnie Barbosa Vieira tem atuação na área de habitação desde 1986. Ocupou, entre outros cargos, o de coordenador Nacional da Associação Nacional do Solo Urbano; é membro da Executiva Nacional do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia e do Fórum Nacional de Reforma Urbana; sócio fundador da ABONG (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais); foi diretor de habitação da SMO/COMOB de 2000 a 2004; consultor da Secretaria de Habitação de Anápolis entre 2005 e 2006; consultor de Projetos Habitacionais da Eletronorte de 2007 a 2011; e secretário de Projetos Especiais da Prefeitura de Goiânia em 2012.

Adriano Montovani de Oliveira, que a assume a secretaria de Trabalho, Emprego e Renda foi vice-presidente do PT de Aparecida em 2009. Também atuou como professor de informática no município por oito anos, área na qual teve sua primeira formação superior. Atualmente cursa Administração em Análise de Sistema.

PRESENÇAS – Também participaram da solenidade, os deputados estaduais Mauro Rubem (PT) e Major Araújo (PRB), deputada federal Marina Sant’Anna (PT), o desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Teles; o vice-prefeito Ozair José (PT); a primeira-dama e secretária de Ação Social, Carmem Sílvia; além de outros secretários e vereadores municipais.