Maguito entrega asfalto no Comendador Walmor

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 23 de outubro de 2013 – Sob uma grande queima de fogos, o prefeito Maguito Vilela inaugurou na noite desta terça feira, 22, a pavimentação asfáltica no setor Comendador Walmor. Dezenas de pessoas acompanharam a solenidade de entrega do asfalto no bairro, que é o quinto de quinze que tiveram as obras iniciadas em 2013. Também já foram entregues a pavimentação das avenidas Diamante e Xavier de Almeida no Pólo Empresarial e parte do Eixo Norte Sul 03.

“Estamos trabalhando muito para transformar a realidade de Aparecida, e as obras de asfalto são as que mais melhoram a qualidade de vida da população, por isso que há obras em andamento em mais 10 bairros, obras que foram iniciadas este ano. Se contarmos com os bairros da região da Vila Maria, somaremos 20 bairros pavimentados neste ano, totalizando ao final de cinco anos de administração, 90 bairros asfaltados”, enfatizou o prefeito Maguito Vilela.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Mário Vilela, foram pavimentados pouco mais de 42 mil m² de vias em todo o setor, que também recebeu redes de galeria pluvial, esgoto e meiofio. Foram gastos cerca de R$ 2,6 milhões, um valor dentro da média pelo bairro ser plano, onde foram feitos 300 metros de galerias.

“Um total de R$ 1 bilhão será investido na pavimentação dos bairros previstos no cronograma 2013 do programa Asfalto Para Todos. Os recursos são oriundos de programas do Governo Federal, como o Pró-Transporte e PAC, e do Tesouro Municipal”, informou o secretário, acompanhado dos secretários Euler de Morais (Governo), Valdemir Souto (SMTA), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Guimarães (Cultura), Domingos Pereira (Educação) e Ozéias Laurentino Jr (Comunicação).

O Setor Comendador Walmor tem 25 anos de criação e, a moradora e comerciante no setor há cinco anos, Jesonica Gomes dos Santos Pereira, disse que o asfalto foi a melhor coisa que aconteceu no setor em muito tempo. “O asfalto valorizou nosso setor e acabou com a poeira. Estamos todos muito contentes com a pavimentação e agradecemos ao prefeito Maguito”, disse a comerciante, apoiada pela dona de casa Coraci Amadeu dos Santos. “Só tenho elogios pelo asfalto, que melhora nosso bairro e nossa saúde” observou a moradora.

O vereador Éder do Skinão (Solidariedade) abordou a mudança vivenciada por Aparecida nos últimos anos e que quem mais ganha com toda essa transformação é a população e que os moradores do bairro já tinham perdido as esperanças de ter o asfalto na porta de casa. “Após anos de luta conseguimos que o asfalto, que é sinônimo de progresso chegasse ao Comendador Walmor. Aparecida e seus moradores estão colhendo os frutos da boa administração do prefeito Maguito e de sua parceria com o Governo Federal que muito tem investido na nossa cidade”, explanou o vereador.

O Deputado Estadual Daniel Vilela (PMDB), também compareceu ao evento de inauguração do asfalto do Setor Comendador Walmor e afirmou que Aparecida é a cidade que mais recebe investimentos do Governo Federal. “Podemos afirmar, dentro da proporção e do tamanho do município, que Aparecida é hoje o município que mais recebe investimentos e que mais possui obras em andamento ou em licitação. São mais de cinquenta projetos na área da saúde, além da pavimentação, das obras da educação e na área social”, disse o deputado, ladeado pelo deputado Marlúcio Pereira.

Asfalto para todos

No período de 2009 a 2012 o Programa Asfalto Para Todos da Prefeitura de Aparecida de Goiânia asfaltou 70 bairros e neste ano mais 20 bairros serão asfaltados.O prefeito Maguito Vilela já entregou a pavimentação do setor Pôr do Sol, Parque Trindade III, Avenida Diamante e da Avenida Xavier de Almeida. A avenida é o primeiro trecho do Eixo Estruturante Norte/Sul 3 (NS-3), que ligará o Centro de Aparecida à Avenida São Paulo, passando pela Vila Maria, criando uma opção alternativa para quem precisa trafegar diariamente pela BR-153. Na última semana foi entregue a pavimentação dos setores Serra Dourada II e III, e nesta terça foi feita a entrega do asfalto do Comendador Walmor.

Estão em obras os bairros Buriti Sereno, Bairro Cardoso II, Internacional Park, Parque Floresta, Conde dos Arcos, Residencial Araguaia, Primavera, Transbrasiliana, parte da Chácara São Pedro e Parque das Nações. O Parque Montreal foi o último a integrar a lista de pavimentação. Nos bairros Vila Maria, Jardim Bonança, Parque Santa Cecília e Residencial Cândido de Queiroz, as obras foram iniciadas em 2012, com a implantação das redes de água, esgoto e galerias pluviais, e continuam agora com a pavimentação. O recurso é oriundo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Banco Andino. Somente na região da Vila Maria está sendo feito 330 mil m² de asfalto, quase 150 mil m² de rede de esgoto e 20 mil m² de galeria de água pluvial.

“Nosso objetivo é dar a Aparecida tudo o que ela precisa e merece por isso a administração sempre em parceria com os poderes Legislativo e Executivo para garantir grandes obras e investimentos para que o município cresça cada vez mais e se torne no futuro próximo, uma das melhores cidades para se viver no interior do país”, concluiu o prefeito Maguito Vilela.