Maguito entrega escrituras aos moradores do Nova Cidade

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 05 de setembro de 2013 O prefeito Maguito Vilela entregou na noite de ontem, quinta-feira (05), mais 320 escrituras definitivas – de um total de 736 – aos moradores do setor Nova Cidade. No ano passado, o prefeito entregou outros 100 documentos, agora restarão 316, que ainda dependem de finalização do cartório de registro de imóveis. “A expectativa é entregar o restante ainda este ano”, contou o prefeito. De acordo com Maguito, a Prefeitura está recorrendo aos meios legais para resolver todos os problemas de regularização fundiária do município até o fim da gestão.

O bairro, que existe há cerca de 25 anos, foi formado a partir de uma doação da prefeitura aos moradores, mas até então nunca havia sido regularizado. “Essas famílias tinham as casas, mas não eram donos legais”, contou Maguito. Segundo o prefeito, com a entrega das escrituras, todos poderão dizer que são donos, de fato, de seus lares. A solenidade foi realizada na Núcleo Idade do Saber, no Jardim Tiradentes.

Representando as 320 famílias, a primeira moradora do bairro Glaudenciana Gomes de Castro recebeu das mãos do prefeito Maguito a escritura oficial da sua casa. “Espero por isso há mais de 22 anos”, contou ela, emocionada. Para o secretário de Habitação, Ronnie Barbosa, essa é a garantia que todas as gerações destas famílias terão direito ao terreno. “Hoje é um marco na vida de vocês, porque além de lavradas, as escrituras foram registradas em cartório”, comemorou o secretário.

A regularização dos lotes do Setor Nova Cidade é realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal. As escrituras não tiveram nenhum ônus para as famílias do setor. “A regularização é uma obrigação do poder público e não das famílias que agiram de boa fé e aguardaram pacientemente até agora”, salientou o prefeito.

Também participaram do ato de entrega das escrituras o deputado estadual Daniel Vilela (PMDB); o vice-prefeito de Aparecida, Ozair José (PT); o coordenador do Núcleo do Saber, Valdeir Pereira; os secretários municipais Euler de Morais (Governo e Integração Institucional), Domingos Pereira (Educação), Eli de Faria (AparecidaPrev), Tarcísio Santos (Procuradoria Geral do Município), e os vereadores William Ludovico (PMDB), João Antônio (PSB), Vercelino Amendoim (PSL) e Gleison Flávio (PT do B).