Maguito inaugura pavimentação do setor Pôr do Sol

9 de maio de 2017

Foto: Valdir Antunes - Secom

Aparecida de Goiânia, 10 de setembro de 2013 – “Declaro oficialmente inaugurado o asfalto do Pôr-do-Sol”. Foi com essas palavras que o prefeito Maguito Vilela iniciou a solenidade de inauguração da pavimentação asfáltica do Residencial Pôr-do-Sol. O evento foi realizado na noite desta terça-feira e contou com a presença de moradores, autoridades locais e do município. Ao todo, foram pavimentados 21 mil metros de vias no setor. As obras foram iniciadas em junho e tiveram o custo de R$ 1.387.000,00. Além da pavimentação, também foram construídas galerias pluviais, bocas de lobo e meio-fios.

“Estamos aqui cumprindo mais uma vez com a nossa obrigação. Podemos dizer que hoje todas as regiões da cidade estão recebendo obras de asfalto. São cerca de 20 bairros ao todo com máquinas trabalhando nas obras de pavimentação asfáltica. Nosso objetivo é asfaltar todas as ruas habitadas e que tenham rede de água no município, levando dignidade e qualidade de via à população”, salientou o prefeito. As obras de asfalto do Residencial Pôr do Sol ficaram à cargo da empresa Sobrado Construção.

O presidente da Associação de Moradores do Residencial Pôr-do-Sol, Marco Antônio dos Santos, o Manél, disse que a luta mais antiga dos moradores terminou com a chegada do asfalto. “Estamos honrados e felizes com o benefício do asfalto. Pois vivíamos na poeira e na lama, agora temos um bairro mais limpo. Aparecida precisava de um prefeito como o Maguito que faz acontecer em benefício dos moradores”, observou Manél.

O vereador João Antônio (PSB) representou a Câmara Municipal e frisou a luta incansável dos moradores e dos vereadores da região na busca pelo asfalto no bairro e nos demais bairros da região que estão recebendo a pavimentação, como o Residencial Araguaia. “Foram anos de luta e agora o benefício do asfalto chegou. Quero parabenizar a todos que não mediram esforços para que o objetivo fosse alcançado e falar que essa conquista se deve também a boa sintonia entre a Câmara Municipal e a administração municipal, que juntas trabalham na busca do desenvolvimento de Aparecida”, disse João Antônio.

O vice-prefeito Ozair José (PT) abordou a importância do asfalto na vida dos moradores de Aparecida, e disse que a administração municipal está preocupada com a cidade e seu povo. “Nós da administração trabalhamos para levar o melhor para a população, garantindo mais qualidade de vida e auto estima. O asfalto é o benefício mais cobrado pelos moradores, por isso vamos continuar trabalhando para que este benefício chegue para todos”, enfatizou Ozair.

A senhora Divina Maria, moradora do bairro há mais de 17 anos disse que nunca pensou que o asfalto chegaria a sua porta, pois foram muitas promessas. “Moro aqui no bairro há muitos anos e a chegada do asfalto é uma maravilha. Agora acabou a poeira e a lama, o que é bom demais. E como o prefeito sempre pede, já fiz minha calçada, contribuindo para a beleza de nossa cidade”, afirmou a moradora.

Maguito Vilela encerrou seu discurso abordando as muitas obras que Aparecida vem recebendo, tanto na Infraestrutura, quanto na saúde, cultura, social e educação, o que provoca novas perspectivas de futuro para os aparecidenses. “Estamos trabalhando em obras que visam o desenvolvimento de Aparecida. Com creches, escolas, universidades e cursos profissionalizantes. Além de obras nas áreas da saúde, como as UBS e o hospital municipal, cultura e lazer. Tudo com o objetivo de preparar a cidade para um futuro glorioso, para essa e para as futuras gerações”, concluiu o prefeito.

Asfalto para Todos – A obra de pavimentação inaugurada hoje faz parte do programa Asfalto Para Todos da prefeitura de Aparecida de Goiânia, que de 2009 a 2012 já asfaltou 70 bairros. Em 2013, o programa já atende 15 setores e tem previsão de chegar a 20 bairros beneficiados.

Além do Pôr do Sol, no início deste mês, o prefeito Maguito Vilela entregou a pavimentação da Avenida Xavier de Almeida. A avenida é o primeiro trecho do Eixo Estruturante Norte/Sul 3 (NS-3), que ligará o Centro de Aparecida à Avenida São Paulo, na região da Vila Maria, criando uma opção alternativa para quem precisa transitar diariamente pela BR-153. Maguito também inaugurou o asfalto do Parque Trindade III.

Um total de R$ 1 bilhão será investido na pavimentação dos bairros previstos no cronograma 2013 do programa Asfalto Para Todos. O recurso vem de programas do Governo Federal, como o Pró-Transporte e PAC, e do Tesouro Municipal. Atualmente, estão em obras os setores Internacional Park, Buriti Sereno, Serra Dourada I e II, Parque das Nações, Comendador Walmor, Parque Floresta, Residencial Araguaia, Bairro Cardoso 2, Eixo Estruturante NS 01, Vila Maria, Jardim Bonanza, Santa Cecília e Cândido de Queiroz. “A expectativa é de que até o próximo mês mais oito bairros tenham as obras de pavimentação iniciadas”, informou o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

Presenças – Estiveram presentes na solenidade de inauguração do asfalto do residencial Pôr-do-Sol os secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Paulo Rassi (Saúde), Rodrigo Caldas (Desenvolvimento Urbano), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Jório Rios (Regulação Urbana), Euler de Morais (Governo), Ozéias Laurentino Jr (Comunicação), Léo Mendanha (ASA) e demais funcionários municipais. Além do diretor de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Paulo Pimenta; do superintendente de Atenção Social, Nei Sílvio; do superintendente financeiro da Educação, Elson Dias; do diretor do Procon Municipal Luiz Rêgo e dos vereadores Éder do Skinão (PHS), Gilsão Meu Povo (PRTB), Gleison Flávio (PT do B).