Maguito inicia amanhã entrega de quadras poliesportivas

9 de maio de 2017

Foto: Divulgação Secom

A primeira escola a receber o benefício será a escola do setor Aeroporto Sul. As primeiras estruturas beneficiaram seis unidades escolares e serão inauguradas até o final de junho.

Aparecida de Goiânia, 12 de junho de 2013 – O prefeito Maguito Vilela entrega amanhã, quinta-feira (13), às 9 horas, a quadra poliesportiva coberta da Escola Municipal Santa Tereza de Ávila. Segundo o secretário de Educação, Domingos Pereira, o objetivo da administração municipal é levar o benefício a todas as unidades escolares que possuem espaço para construção das quadras.

“Desde 2009 iniciamos um processo de revolução da Educação em Aparecida. Ampliamos, reformamos e informatizamos todas as unidades escolares, realizamos concursos, criamos planos de carreira, entregamos três escolas de tempo integral e vamos construir mais 43 creches. A implantação das quadras faz parte desse processo de melhoria da qualidade de vida dos pais e alunos que dependem da rede pública de ensino”, avalia o secretário, lembrando que as quadras também atenderão a comunidade.

A quadra que será entregue amanhã possui 985,56 metros quadrados de área construída. O investimento total foi de cerca de R$ 510 mil, sendo R$ 499 mil do governo federal e o restante contrapartida da Prefeitura. Ainda segundo Domingos Pereira, os projetos para construção de quadras nas escolas com áreas disponíveis já estão prontos. “Estamos viabilizando mais recursos federais e do próprio município para isso”, contou.

INAUGURAÇÕES – Até o final deste mês, Maguito e Domingos entregarão mais cinco quadras, ou ginásios de esportes, como são popularmente conhecidos, que já estão prontos. As próximas inaugurações serão nas escolas municipais Jardim Ipê e Wilma Gonçalves Silva, do Garavelo Residencial Park.

Sugestão de Pauta:

Assunto: Inauguração da quadra da Escola Municipal Santa Tereza de Ávila.

Data: 13 de junho de 2013 (quinta-feira).

Local: Rua 201 c/ 208, Qd. 37 – Setor Aeroporto Sul.