Maguito participa do Encontro Estadual de Prefeitos e Prefeitas

9 de maio de 2017

9 de maio de 2017


Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 23 de agosto de 2013 – O prefeito de Aparecida de Goiânia e 2° vice-presidente de Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Maguito Vilela (PMDB), representou a frente nesta sexta-feira, 23, durante o Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas de Goiás, que acontece no Centro de Convenções de Goiânia. A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, abriu o evento.

“Esta será uma oportunidade importante para que os gestores possam buscar dados detalhados com os principais ministérios de interesse de suas regiões específicas. O resultado dessa parceria entre o Governo Federal e os municípios é fundamental para qualificar a gestão pública e aumentar o repasse de verba federal às cidades”, afirmou Maguito Vilela.

De acordo com a Federação Goiana de Municípios (FGM), que realiza o evento em parceria com a FNP, o objetivo do encontro é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. Durante todo o dia, prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores dos municípios goianos participarão de palestras e receberão atendimento individual de técnicos de diversos ministérios, conforme programação repassada pelo Ministério das Relações Institucionais.

Aparecida foi representada durante a abertura do evento e primeiro ciclo de palestras pelos secretários Euler de Morais (Governo e Integração), Valéria Pettersen (Projetos e Captação de Recursos), Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação), Jório Rios (Regulação Urbana), Ronnie Barbosa (Habitação), Afonso Boaventura (Planejamento), Carlos Eduardo de Paula Rodrigues (Fazenda) e Geoliano Lima (Administração).  

Durante o evento, os municípios que possuem menos de 50 mil habitantes também receberam 100 máquinas retroescavadeiras do programa do Governo Federal, PAC 2 / MDA. “Essa doação vai melhorar muito a vida dos produtores rurais desses municípios. O Governo Federal tem prestado toda a assistência às cidades brasileiras, observando o momento em que cada uma se encontra. Aparecida é um exemplo disso e hoje foram contemplados os municípios menores”, salientou Maguito.

ENCONTRO – O Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas de Goiás, lançado em janeiro deste ano e encabeçado pela ministra Ideli Salvatti, apresenta aos novos gestores municipais os programas do Governo Federal que têm reflexo direto nas Prefeituras com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania. A realização desta ação integra as ações de apoio federal à gestão local e ao fortalecimento do diálogo direto entre União e municípios.

Agora à tarde, a ministra também acompanhará  a inauguração de obras em Aparecida de Goiânia e a assinatura de um convênio entre o Governo Federal e o município para a construção do Hospital Municipal de Aparecida, no bairro Vera Cruz I.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)