Maguito promove aproximação entre UFG e setor industrial

9 de maio de 2017

Aparecida de Goiânia, 06 de setembro de 2012 – Dando início à aproximação entre universidade e segmento empresarial, o prefeito Maguito Vilela (PMDB) – acompanhado pelo vice-prefeito Ozair José (PT) e pelo secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais – promoveu nesta sexta-feira, 06, um encontro entre o atual reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG),Edward Madureira Brasil; o reitor eleito que assumirá a instituição em 2014, Orlando Amaral; e o empresário Melchiades Cunha, do grupo Scitech Inovation for Life, localizado no Polo Empresarial Goiás, em Aparecida.

Além de conhecer o polo, os membros da UFG conheceram toda a tecnologia empregada pelo grupo, o que impressionou os visitantes. “Nosso objetivo é iniciar essa aproximação entre os dois segmentos, já que o município receberá em breve um campus da UFG com cursos prioritariamente voltados à essa área”, frisou o prefeito Maguito Vilela.

De acordo com o secretário Euler de Morais, essa interação prévia é que abrirá perspectivas para criação de estágio e, posteriormente, vagas de empregos para os novos universitários que se formarão no município. “A cooperação e a parceria é sempre benéfica para os dois lados. Todos ganham e o município cresce”, afirmou.

Segundo o prefeito, o diálogo iniciado agora deve se tornar permanente e abranger as demais empresas do município,  de forma a promover a utilização de conhecimento mútuo entre as duas vertentes – instituição de ensino e empresas – e subsidiar o planejamento de ações integradas. “Estamos preocupados em capacitar nossos moradores, especialmente os jovens, mas planejar a forma como esses novos profissionais serão absorvidos, de preferência em nosso próprio município, também é essencial”, acrescentou Maguito Vilela.